Curiosidades e novidades #11

domingo, 24 de julho de 2016


1. Obama recomenda livros a garoto brasileiro


Daniel Fonseca é um garoto brasileiro de nove anos que vive nos EUA. Algumas semanas atrás, ele resolveu escrever uma cara para o presidente Barack Obama. Entre as perguntas, esta chama a atenção: "Qual o seu livro predileto?" A resposta: "Quando eu era criança, um dos meus livros favoritos era Onde Vivem os Monstros, de Maurice Sendak. Minhas filhas, Malia e Sasha, leram todos os livros de Harry Potter comigo e eu gostei de ler as histórias de aventura e mistério deles. Alguns de meus autores favoritos são Ralph Waldo Emerson, Mark Twain, E.L. Doctorow e William Shakespeare."



2. 25 Capas de livros e revistas que causaram as ilusões de ótica mais engraçadas
Quando olhamos as capas de livros e revistas, nem imaginamos que algumas delas podem se encaixar perfeitamente em determinadas pessoas ou situações, formando uma combinação muito interessante. As pessoas das fotos abaixo utilizaram a criatividade e a imaginação para combinar capas de livros e revistas com seus rostos e outras partes do corpo, posicionando elas em um ângulo perfeito, dando a ilusão de serem coisas completamente diferentes da realidade – e isso é bem engraçado.




3. Biblioteca humana substitui livros por pessoas para contar histórias
A Biblioteca Humana funciona assim: o visitante pode escolher entre três opções de "livros vivos" e cada conversa dura dez minutos. Um sino soa para indicar a hora de trocar os pares. Cada voluntário de "livro vivo" conta para o participante a história da própria vida. As origens foram das mais diversas: um campeão de ciclismo, uma sobrevivente do holocausto e um refugiado sírio que é roteirista e vive em Londres.




4. Com leitura de livros, presídio do RN concorre a prêmio nacional
O Complexo Penal Agrícola Dr. Mário Negócio, maior presídio de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, está concorrendo ao Prêmio Innovare 2016 – cujo objetivo é o reconhecimento e a disseminação de práticas transformadoras que se desenvolvem no interior do sistema de Justiça do país. Participam do projeto, denominado 'Releitura – Remissão pela Leitura e Produção de texto na Execução Penal’, 56 detentos. Para cada livro lido, o interno tem quatro dias diminuídos da pena que ele tem que cumprir. Porém, é preciso provar que entendeu o que leu. Ao final de cada leitura, o preso faz uma resenha contando a história.



É isso aí, leitores! A nossa coluna de hoje trouxe coisas bem legais e aguardem porque sempre teremos mais notícias e curiosidades, de preferência positivas! :D






7 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

7 comentários:

  1. Oi, que bacana isso da resposta do Obama. Outra novidade bem bacana foi essa da biblioteca humana, queria saber como seria ir nela.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    que post legal! Acho incrível quando personalidades importantes, como o Obama, incentiva as pessoas a lerem! E fiquei louca para visitar essa biblioteca humana!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Amei as curiosidade! Principalmente essa biblioteca com pessoas, deve ser muito interativo e divertido /^-^/
    Beijos! :D
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei essas novidades,achei uma ótima ideia a biblioteca com pessoas,deve ser muito bom porque cada um de nós tem uma história pra contar.As ilusões com as capas de livros são muito interessante e divertido.
    Abraços!

    fim-de-outono.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei todas as notícias <3
    A do Obama respondendo o menininho me deixou muito encantada, é incrível o incentivo que a Casa Branca dá para a nova geração, precisávamos disso em todos os países, né?

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi querida,
    Adorei as novidades...No mundo literário.
    Eu não sabia da novidade dessa biblioteca "Humana", e adorei ver os livros que dão uma ilusão de óptica ♡

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  7. Que legal, gostei de saber as preferências literárias do Obama!
    Eu já conhecia a biblioteca humana, já até fiz um trabalho sobre ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo