Promoção literária: surto de leitora!

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Olá, leitores!

Nosso post de hoje vem falar de algo que me aconteceu na semana passada e fez com que eu e minha mãe surtássemos inesperadamente no shopping após uma simples sessão de cinema. Fomos passear pelo shopping, quando, de repente, do terceira andar eu resolvi olhar para baixo. O que eu vejo? Um enorme stand de livros em promoção, a partir de R$ 10,00. Eu tinha acabado de comprar um livro por R$ 19,90 na Saraiva, mas não me contive e precisei passar lá. O resultado? Eu e minha mãe compramos 8 livros, além do que já tínhamos comprado. Um deles foi para presente e outro eu comprei para sortear por aqui ou lá no nosso Instagram. Vamos ver quais foram, além desses 2? 


1. Quando o amor supera tudo 
SINOPSE: Elizabete tem uma missão muito importante: fazer com que a justiça prevaleça. Uma delegada muito corajosa e determinada, ela busca com todas as suas forças colocar atrás das grades perigosos assassinos, principalmente aquele que a marcou emocional e fisicamente. Porém, ao conhecer o agente do FBI, Felipe, ela luta para se manter focada em sua missão e resistir aos charmes do rapaz. Finalmente a paixão irrompe. Infelizmente, um caso não resolvido de Felipe surge pra assombrá-los, trazendo consigo grande perigo. Mas isso não o impede de protegê-la com sua vida, se preciso for. O amor será fundamental para que consigam superar todos os obstáculos.



2. Vermelho como o sangue
SINOPSE: No congelante inverno do Ártico, Lumikki Andersson encontra uma incrível quantidade de notas manchadas de vermelho, ainda úmidas, penduradas para secar no laboratório de fotografia da escola. Cédulas respingadas de sangue. Aos 17 anos, Lumikki vive sozinha, longe de seus pais e do passado que deixou para trás. Em uma conceituada escola de arte, ela se concentra nos estudos, alheia aos flashes, à fofoca e às festinhas dominadas pelos garotos e garotas perfeitos. Depois que se envolve sem querer no caso das cédulas sujas de sangue, Lumikki é arrastada por um turbilhão de eventos. Eventos que se mostram cada vez mais ameaçadores quando as provas apontam para policiais corruptos e para um traficante perigoso, conhecido pela brutalidade com que conduz os seus negócios. Lumikki perde o controle sobre o mundo em que vive e descobre que esteve cega diante das forças que a puxavam para o fundo. Ela descobre também que o tempo está se esgotando. Quando o sangue mancha a neve, talvez seja tarde demais para salvar seus amigos. Ou a si mesma.



3. O começo do Adeus
SINOPSE: Anne Tyler nos leva a um romance sábio, assustador e profundamente tocante em que descreve um homem de meia-idade, desolado pela morte de sua esposa, que tem melhorado gradualmente pelas aparições frequentes da mulher — na casa deles, na estrada, no mercado. Com deficiência no braço e na perna direita, Aaron passou sua infância tentando se livrar de sua irmã, que queria mandar nele. Então, quando conhece Dorothy, uma jovem tímida e recatada, ele vê uma luz no fim do túnel. Eles se casam e têm uma vida relativamente modesta e feliz. Mas quando uma árvore cai em sua casa, Dorothy morre e Aaron começa a se sentir vazio. Apenas as aparições inesperadas de Dorothy o ajudam a sobreviver e encontrar certa paz. Aos poucos, durante seu trabalho na editora da família, ele descobre obras que presumem ser guias para iniciantes durante os caminhos da vida e que, talvez para esses iniciantes, há uma maneira de dizer adeus.



4. Primeiro amor
SINOPSE: Axi Moore é uma garota certinha, estudiosa, bem comportada e boa filha. Mas o que ela mais quer é fugir de tudo isso e deixar para trás as lembranças tristes de um lar despedaçado. A única pessoa em quem ela pode confiar é seu melhor amigo, Robinson. Ele é também o grande amor de sua vida, só que ainda não sabe disso. Quando Axi convida Robinson para fazer uma viagem pelo país, está quebrando as regras pela primeira vez. Uma jornada que parecia prometer apenas diversão e cumplicidade aos poucos transforma a vida dos dois jovens para sempre. De aventureiros, eles se tornam fugitivos. De amigos, se tornam namorados. Cada um deles, em silêncio, sabe que sua primeira viagem pode ser também a última, e Axi precisa aceitar que de certas coisas, como do destino, não há como fugir. Comovente e baseado na própria vida do autor, este livro mostra que, por mais puro e inocente que seja, o primeiro amor pode mudar o resto de nossas vidas.



5. O beijo - Série bruxos e bruxas
SINOPSE: No quarto livro da série Bruxos e Bruxas, Whit e Wisty, agora membros do Conselho, estão tentando reconstruir a cidade depois de derrotar O Único Que É O Único, o vilão mais malvado do mundo. Quando tudo parece correr bem, surge uma nova ameaça, personificada na figura do cruel Rei da Montanha. Ele é um mago indestrutível, que deseja a todo custo dominar a cidade. Sem água e prestes a ficar sem alimentos, a população conta com os irmãos Allgood para sobreviver. A aventura e o suspense fazem o leitor prender a respiração a cada vez que um capítulo termina. Mas, com um título como esse, não poderia faltar romance no novo livro de James Patterson... Wisty está encantada pelo jovem Heath, que compreende tão bem os seus dilemas afinal, ele também é um bruxo. Talvez Wisty possa se unir a Heath na guerra contra o Rei da Montanha. Mas o que será que Whit acha disso? 



6. A garota das cicatrizes de fogo
SINOPSE: Quatro anos após o desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua mulher: O CORPO NÃO PASSA DE UM ESQUELETO COM PELE. Seis anos após ter 80% do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomez acorda em um hospital com uma incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DE SEU CORPO DESAPARECERAM! E quando o destino dos dois se cruzarem na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar.



E o livro comprado na Saraiva foi o primeiro de uma série longa, mas que ainda assim me deixa curiosa, com muita vontade de ler. Comprei, finalmente, "O duque e eu", de Julia Quinn. Um romance de época que chega na minha estante e eu espero me apaixonar como tantos outros leitores falam por aí.

SINOPSE: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.






12 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

12 comentários:

  1. Oi, Brenda!
    Sei bem como é essa compulsão. Eu adquiri alguns livros recentemente também.
    Amei o seu novo layout. Está bem fofo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Obrigada pelo apoio no Leitores Viciados Anônimos, Lu. <3 hahahaha
      Obrigada, flor! <3

      Beijos!!!

      Excluir
  2. "Quando o amor supera tudo" parece ser bom!A capa é linda. Quero resenha aqui quando ler ^^
    Sobre comprar muitos livros, queria ter uma mãe assim rsrs pq quando compro muito ( que quase sempre) meu pai quase me mataa! rsrs. O layout ta lindo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaaa, pode deixar que teremos resenha sim! *_*
      hahahaha A gente quase nunca compra mesmo, mas quando vemos promoção saimos desse jeito. hahaha Oh, tio, mata não! :P
      Obrigada, flor! *_*

      Beijooos

      Excluir
  3. Oi querida,

    adorei suas fotos! E meu sonho esbarrar com uma promoção incrível assim em um shopping! O duque e eu é mesmo uma leitura incrível, assim como a maioria dos livros da série! Espero que todas as obras que comprou sejam boas leituras!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu surtei muito! hahahaha Estou bem curiosa para começar a ler logo. *_*
      Espero que sim também. <3

      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Brenda...
    Amo quando rola essas promoções de livros no shopping, isso me deixa mais feliz do que comprar roupa rs.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que sorte ter achado essa promoção, HAHA.
    E adorei os títulos, tô curiosa pra ler as resenhas deles!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. Oi Brenda,
    Isso sempre acontece comigo quando vou visitar as lojas americanas. Eu sempre ando com dinheiro para o caso de emergência, e é claro quando vejo livros na promo eu compro.

    Adorei o post, e a minha mãe é igualzinha a sua vê promoção de livros vamos comprar.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro mães assim! hahaha
      Eu queria poder andar com dinheiro, mas até evito por causa da compulsão literária! hahaha

      Beeeeijos <3

      Excluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo