Resenha – Flor de cerejeira

sexta-feira, 8 de julho de 2016
Título: Flor de cerejeira
Autora: Alana Gabriela
Número de páginas: 319
Editora: Amazon


Por: Brenda Sousa

“- É assim que as coisas acontecem, na verdade é assim que deve ser. Um cuidando do outro na medida em que achar que for necessário e como entender a situação. Assim a gente se protege.”
Flor de cerejeira – Alana Gabriela

Yoko está no auge da sua adolescência, sobrevivendo bem ao ensino médio, quando sua vida muda drasticamente e muda para pior. Seu pai perde o emprego e passa várias noites fora de casa bebendo, até que um dia, ao voltar dirigindo bêbado, ele atropela um cara e abandona o local, deixando-o para morrer. Ele estava, de fato, inconsciente devido à bebida, mas isso não o livra de ter cometido um crime, que lhe rende uma sentença de 5 anos de prisão. 

Yoko e a mãe agora tem de se virar sozinhas, vender alguns pertences e a mãe trabalhar mais. Elas passam a ser vistas como mulher e filha de um assassino e todos se afastam, mesmo os vizinhos e amigos mais próximos. O único contato com o pai é através de cartas mensais que ambas recebem e respondem regularmente.


A vida de Yoko no colégio vira um inferno. Ela é espancada por gangues do filho do rapaz morto pelo seu pai, sofre chacotas e situações humilhantes diariamente. Tudo isso vira rotina, até conhecer Aidan. Um garoto que costumava ser popular com as garotas e de uma hora para outra passou a se meter em confusão e até foi preso, o que fez as pessoas olharem torto para ele também. Sendo obrigado a realizar um trabalho de classe com Yoko, ambos percebem que tem muito em comum e que, no final das contas, podem ser o porto-seguro um do outro, com todos os seus defeitos e os cuidados necessários a serem tomados.

“Nós vamos vivendo nossa vida, caminhando, aplainando montanhas porque podemos, porque somos capazes, porque é a nossa vida e porque estamos aprendendo. Até os macacos caem de árvores!”
Flor de cerejeira – Alana Gabriela

Olha eu me aventurando em mais uma das histórias incríveis criadas pela Alana... Sempre que ela aparece com um livro novo eu faço questão de ler, por mais que demore um pouquinho para conseguir. Como em todos os outros, estou com o coração cheio de sentimentos diversos explodindo, de tanta lindeza trazida com esse livro.

A história de Yoko e Aidan se cruza e aos poucos conhecemos quem realmente são os personagens e vemos como eles, de fato, podem se ajudar e como não há ninguém melhor para isso. Cada um com seus problemas sérios, seus transtornos e seus sentimentos, eles compreendem que ao se conhecer a imagem passada pelos comentários alheios é totalmente reformulada. Essa história tem MUITO a nos ensinar a enxergar o outro com os olhos do outro e com sua história, e não só como alguém problemático que pode nos trazer problemas antes de qualquer outra coisa.


A história vale muito a pena, como os outros livros da autora, e flui rapidamente. Sem enrolação e com um toque magnífico e encantador de detalhes sobre a cultura e provérbios japoneses, somos apresentados a dois riquíssimos e apaixonantes personagens. Fica a dica; eu super indico a leitura!





22 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

22 comentários:

  1. Oi, Brenda!
    Eu fui meio que uma leitora beta dessa história e amei demais! Essa história é muito linda!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa mais linda, Luuu! É maravilhosa, eu gostei muuuito, para variar. hahaha

      Beijooos, flor!

      Excluir
  2. Oi Brenda! Adorei a resenha, tenho visto só elogios ao livro!
    Minha colaboradora vai resenhá-lo no blog, mas depois quero dar uma lida tbm, haha
    Parece ser uma história muito bonita!
    Bjs
    http/;//acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carol! Que bom que tem lido só elogios. *_* Leia, é uma delícia de história, bem bonita.

      Beijooos

      Excluir
  3. Oi Brenda, olha, não tenho o hábito de ler livros nacionais mas me interessei por esse. Ótima resenha, parabéns.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh, vale a pena se jogar em livros nacionais. Tem vááários maravilhosos e esse é um deles. *_*
      Obrigada!!

      Beijos

      Excluir
  4. O título, a capa, a história... tudo lindo! Acho que realmente é um livro que deve nos ensinar muito, a história da Yoko me parece bem intensa, boa para ensinar muito para nós. Adorei a indicação e a resenha.

    ENTRETANTO • INSTAGRAMTWITTER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM! Bem por aí mesmo. Fico feliz que tenha gostado! <#

      Beijos

      Excluir
  5. Oi! Não conhecia o livro nem a autora, mas adorei a premissa do livro. Achei profundo e delicado, ao mesmo tempo. Com certeza vou procurar para ler.
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto essa quanto as outras obras da autora valem muito a pena! Fico feliz que tenha gostado!

      Beijos

      Excluir
  6. Estou passando para agradecer o apoio que recebi e pedir desculpas por sumir tanto tempo. Estou tentando voltar aos poucos.
    Um beijo enorme! Sucesso!

    www.chadefirulas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é isso, obrigada pela visita e fica tranquila!!

      Beeeeijos

      Excluir
  7. Oi,

    Amei a resenha. Amei a sinopse do livro e a capa.

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa que livro lindo! A premissa do livro é maravilhosa hein... Vou procurar para ler hoje mesmo...
    Bjus!!!

    www.lendo1bomlivro.com.br

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é maravilhoso demais! ♥
    A Alana tem uma delicadeza para escrever romance ya que não é normal haha
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso. Eu me surpreendo sempre que leio um novo livro dela. Uma delicadeza que não é qualquer pessoa que tem, né?

      Beijooos

      Excluir
  10. Fiquei super curiosa e parece-me que vou adicionar às minhas Crónicas de uma Leitora Compulsiva :D a lista está a ficar cada vez maior lol
    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaaaa, espero que possa ler e goste mesmo! *_*

      Beijooos

      Excluir
  11. Olá! Eu acabei de fazer uma resenha sobre este livro haha também gostei muito, fiquei admirada com o talento da autora, uma história fofa e linda. O que me incomodou foram os erros que apareciam no texto, mas nada que mudasse a leitura. As fotos estão lindas!
    Bjs
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindíssimo!!!
      Oh, no meu eu não lembro de ter reparado nisso, mas acontece mesmo.
      Obrigada <333

      Beijos

      Excluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo