Resenha - Por onde andam as pessoas interessantes?

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Título: Por onde andam as pessoas interessantes?
Autor: Daniel Bovolento
Número de páginas: 192
Editora: Planeta do Brasil


Por: Anna Carolina Ataide

"Nunca contei isso para ninguém, mas ontem percebi que eu coleciono começos."
Por onde andam as pessoas interessantes? - Daniel Bovolento

Escrito pelo apaixonante Daniel Bovolento, Por onde andam as pessoas interessantes? reúne uma coletânea das suas crônicas mais famosas (e outras inéditas!), tendo como tema central o amor (ahh o amor). Baseado nesse questionamento, que dá nome a obra, o autor traz diversas discusões através de narrativas, sobre o comportamento atual das pessoas ao lidarem com esse sentimento em suas vidas. Quem nunca se perguntou porque os relacionamentos não estão dando certo? Ou porque é tão difícil esquecer aquela pessoa ou ver que aquela sua paixão momentânea não é a sua metade da laranja? É a partir desses questionamentos que o autor registra suas conclusões e as transmite aos seus leitores.

Comprei esse livro por indicação de uma leitora, mas admito que, mesmo sem essa indicação, eu o teria comprado só pelo título, até porque quem nunca fez essa pergunta? Além disso, eu gostaria de saber se realmente havia alguma resposta para ela! (sem spoilers,haha)

Então, vários detalhes tornam esse livro encantador! Primeiro que o autor revela-se em um espectro de personagens que possuem paixões, dúvidas e neuras diferentes, tornando cada crônica única e especial! O legal é que ele assume esses personagens com vigor e consegue expressar seus sentimentos nas duas ou três páginas em que cada crônica é discorrida.


O segundo ponto interessante, é que as crônicas são introduzidas pelo tema e por uma frase de alguma música que revela um pouco do que se seguirá. Ou seja, ele já seleciona o repertório acústico da história e fica a seu critério ouvi-lo ou não! Na minha opinião isso permite que o leitor adentre mais na narrativa, usando mais de um sentido físico.

Por fim, é um livro que possui uma capa muito bonita, tendo narrativas com os finais mais variados e com algumas ilustrações fofas que aumentam o encantamento  por essa obra. Acredito que mesmo para os que não curtem crônica , seria interessante essa tentativa, pois "Por onde andam as pessoas interessantes?" Não decepciona o leitor!

"Que eu te encontre num dia ensolarado, nublado, chuvoso, com névoa, e te diga alguma coisa. Que eu te reconheça no momento exato em que puser meus olhos em você. E que você saiba que houve um encontro ali."
Por onde andam as pessoas interessantes? - Daniel Bovolento

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ps. Carol é minha amiga (Brenda falando) e se preparem porque daqui para frente teremos mais dela aqui no blog como resenhista e quem sabe algo mais. *-* 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



5 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

5 comentários:

  1. Eu não conhecia o livro, e a resenha me deixou curioso em querer ler.
    Quanto mais que é um livro de crônicas, gostei.
    http://brancobolcado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Brenda!
    Eu acho que compraria o livro só por conta do título também
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu amo crônicas, e esse título super chamou minha atenção. Fiquei tentada a ler.

    Beijo
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Brenda,
    Eu gosto tanto dos textos do Daniel, porém não tive a oportunidade de ler o livro. Sem contar o título que é ótimo!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii

    Não sou muito de ler crônicas, geralmente estas histórias mais curtas não conseguem me prender... Achei a capa super linda e o titulo é bastante interessante né, do tipo que te deixa curiosa pra conferir pelo menos as resenhas sobre a obra.

    Beijokas

    http://unbloglitteraire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo