[Review] “Como eu era antes de você” no cinema

sábado, 2 de julho de 2016

~ATENÇÃO: ALERTA DE SPOILER~

Olá, leitores! 

Finalmente assisti ao filme mais esperado do ano por mim e estou aqui para deixar minha opinião, falar um pouco da experiência de quase me afogar nas minhas lágrimas e tudo mais envolvido. Fui assistir ao filme com uma amiga, ambas com seus lencinhos preparados nas bolsas. O que achei ótimo foi que para algumas pessoas que comprassem num cartão específico o cinema dava um pacotinho de lenços personalizados! Hahaha (Não foi o meu caso, choremos).

Estávamos ambas preparadas para o filme e quando os trailers começaram meu coração já estava saindo pela boca. Foi só aparecer “Como eu era antes de você” em um fundo preto na tela do cinema que eu percebi: “Agora não tem mais volta.” E então fui apresentada a cada um dos atores, uma vez que eu evitei ver entrevistas e qualquer descrição deles além das fotos, para que a surpresa viesse no filme. O que eu achei? Estou COMPLETAMENTE apaixonada pelos atores escolhidos para Lou e Will, especialmente Lou. Enxerguei nela perfeitamente o jeitinho excessivamente empolgado e apaixonado pela vida e tive que dar MUITAS risadas com suas expressões e seu jeito atrapalhado no filme. Sobre o Will, preciso mesmo comentar? Hahaha’ Falando sério: ótimo ator. Não imagino como deve ser difícil interpretar um personagem tetraplégico e conseguir ser tão bom quanto ele foi, além de assumir a personalidade de Will de forma bastante admirável.


Dei inúmeras gargalhadas também com o Patrick, porque sinceramente as suas expressões de desconfiança e raiva com os comentários de Will no jantar de aniversário foram ÉPICAS! Falando nesse jantar... O QUE FOI AQUELA CENA DA MEIA DE ABELHINHA? Eu fiquei pulando na poltrona igualzinha a Lou pulando no filme. Que reação mais fofa!


Sobre o enredo do filme em si, foi bem fiel ao livro, inclusive algumas frases que eu já até postei no nosso instagram. Senti falta de algumas partes do livro que me marcaram muito, como o momento em que Will faz a tatuagem com sua “data de validade”, que não foi retratado. Eu esperava chorar durante todo o filme, mas fui surpreendida pelo oposto. Na verdade, eu comecei a chorar quando Will e Lou estão na praia e ele “dá a real” para ela sobre a sua situação e a sua já tomada decisão. Chorei e chorei MUITO. A cena foi tão bem feita, as expressões deles mostraram toda a dor dos personagens, na minha opinião. 


Eu só senti que a história foi tão rápida... Will pareceu se aproximar dela muito mais rápido do que no livro, as coisas aconteceram de forma muito corrida. Acho que dava para prolongar um pouquinho e tentar focar um pouco em outros momentos da história presentes no livro. Isso não me fez desgostar do filme. Preciso deixar claro que eu sai de lá com o rosto completamente inchado e o nariz vermelho (parecendo uma palhacinha) depois de todas as lágrimas derramadas com o final que já sabemos qual é.

Ps. Eu preciso comentar sobre o ator que faz o Nathan: que fofura de pessoa. Adorei a participação dele. <3
Ps2. Alguém aí já assistiu? O que acharam? Comentem e vamos falar dessa paixão trazida por Jojo Moyes até nós! <3 






18 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

18 comentários:

  1. Quero demais assistir esse filme, estou louca para isso.
    Beijos. ❤
    Te espero no meu cantinho.
    http://www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veeeeeeja, está apaixonante!!! <3
      Passarei lá sim, pode deixar!

      Beijos

      Excluir
  2. Eu também gostei muito dessa adaptação, também senti falta de algumas partes do livro, mas achei que foi bem fiel ao livro. Eu pensei que fosse chorar muito, mas acabou que nem chorei, acho que já saber o que acontecia, me deixou preparada hehe.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei e fui surpreendida positivamente!

      Beijooos

      Excluir
  3. Oi, Brenda!
    Eu costumo pensar em Como Eu Era Antes de Você como um livro sobre uma amizade muito forte entre Lou e Will.
    Eu achei que o filme foi muito rápido, mas ainda assim eu curti.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consigo ver só amizade, sabia? *_* Mas entendo seu ponto de vista.
      Também achei!!!

      Beijoooos, Lu!

      Excluir
  4. Olá!
    Eu ainda não consegui assistir, mas sou apaixonada pelo livro, então vou gostar. Afinal, sou apaixonada pelo Sam Caflin e adoro a Emília Clarke.
    Acho que nem vou mais no cinema, vou esperar o DVD, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaaa, espero que goste mesmo. Ohhh, tenta ir no cinema. Está uma delícia de ver na telona! E os atores foram ótimos mesmo! <3

      Beijos

      Excluir
  5. Concordo 100% com você!
    Quando começou o filme eu estava super empolgada, mas aí as coisas começaram a acontecer e foi tão rápido que eu entrei em desespero, tipo, não! calma, está faltando coisa aí.
    Gostei do filme, e acho que foi fiel ao livro mas ficou meio vago, muitas cenas legais do livro foram deixadas de fora do filme.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim. Dava vontade de pedir pro carinha segurar a exibição! hahaha Verdade.

      Beijos

      Excluir
  6. Ahhh eu ri mais do que imaginava e tb comecei a chorar na cena da praia, mas depois foi difícil parar!!! Acho que as adaptações são assim mesmo, nunca se coloca tudo que está no livro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem assim! hahahaha Verdade. É meio que uma limitação cinematográfica, eu acho...

      Beijos

      Excluir
  7. Olá!
    Vergonhosamente, ainda não li e tampouco assisti. Estava meio em dúvida quanto a esse filme, mas só agora pude notar melhor sobre o que se trata, me faz querer ler e assistir.

    Beijo
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhhh, leia, leia, leia! *_* É uma história muito bonita.

      Beijooos

      Excluir
  8. A maioria dos comentários que eu vi sobre o filme, vindo que quem leu o livro, disse o mesmo que você: que correram muito e que deixaram de fora coisas importantes. Eu ainda não li e estou mega ansiosa para assistir ao filme!
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, lê logo e vê. Vale a pena, apesar disso. *___*

      Beijoos

      Excluir
  9. Nunca me interessei nem em ler e nem em assistir, não sei. Me sinto a diferentona sozinha em casa enquanto todo mundo tá no cinema haha Me acha estranha?
    Xoxo
    http://ja-ta-crescida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha
      Acho nada. Isso é muito de gosto. Tem gente que simplesmente não simpatiza com a história e não tem vontade de conhecer. Relaxa! Já aconteceu comigo com relação a vários livros. hahahaha

      Beijooos

      Excluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo