Carta a um roteirista – B.E.A.

domingo, 7 de agosto de 2016

07 de Agosto de 2016

Querido Steve Conrad,

Inicialmente gostaria de agradecer por aceitar o desafio de trazer para as telas de cinema um dos meus xodós literários, o livro “Extraordinário”. A escolha da mãe do Auggie e do próprio garotinho me surpreenderam positivamente e me fizeram pensar como será possível tornar uma história tão forte e importante real. Sei que muitas pessoas não gostam de ler, então a oportunidade de espalhar o Auggie e seus ensinamentos por aí através do cinema me deixa muito feliz.

Apesar de tamanha felicidade, há um grande medo pairando em meu coração. O livro traz um certo suspense sobre a deformação do Auggie e isso não é nem tão bem explicado na história, porque, afinal, o foco não é esse, mas sim toda a lição passada pelo garoto. Como farão isso se tornar real, palpável a nós, telespectadores? O que preciso pedir é: tomem cuidado. Por favor, não falam do Auggie algo que ele não foi pensado para ser. Não tenho dúvida alguma de que  Jacob Tremblay é um ótimo ator (O quarto de Jack está aí para provar isso), mas o guiem da melhor forma possível. Nos deem o Auggie que R. J. Palacio nos deu.

No mais, é isso que tenho para dizer. Do coração de uma apaixonada pela história de R. J. Palacio sai esse pedido sincero. Desejo que as gravações e o resultado final seja um sucesso e que essa história finalmente seja disseminada pelo mundo em um formato que todos possam ter acesso. E para nós: lotemos os cinemas!



Essa carta faz parte do Projeto Cartas, incluído no cronograma de postagens do projeto literário "Blogueiras em ação". A ideia é incentivar a escrita e trabalhar com diversos temas diferentes. Acompanhem que em breve teremos mais desse projeto fofuxo por aqui! ;)




7 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

7 comentários:

  1. Faço das suas palavras, as minhas. Ainda não li o Extraordinários, mas tenho muita vontade de le-lo. Inclusive, quero ler em breve, talvez seja a minha próxima leitura... Enfim, ainda não li, mas tenho consciência da grandiosidade da história. POR FAVOR, NÃO ESTRAGUEM ISSO!

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  2. Oi Brenda, eu estou com essa preocupação também e espero de verdade que eles consigam encaixar todos os detalhes que fizeram da obra um grande um livro.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  3. Oi, Brenda

    Adorei a sua cartinha. Acredita que eu nunca li Extraordinário? E para ser BEM sincera, nem sinto muita vontade. Mas agora que ele vai ganhar uma adaptação pretendo finalmente realizar a leitura, e espero que o livro me conquiste apesar da minha resistência!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh, a história é muito linda. Espero que sua resistência acabe e goste da história. *___*

      Beeeeijos Tamires!

      Excluir
  4. Oi flor! Que linda a sua cartinha! Faço das suas as minhas palavras viu, e que o filme passe o que o livro nos passa. Um ensinamento incrível. (Estou lendo ele no momento, ainda não terminei, mas estou amando!)
    Beijos!!! =*

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo