Livro Olímpico

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Olá, leitores!

No post de hoje eu me inspirei nas Olímpiadas Rio 2016 para falar para vocês de um livro com exatamente esta temática. Não é algo muito comum de se encontrar, especialmente da forma com a história é trazida para o leitores, ainda mais dentro do universo literário nacional. A nossa autora parceira, Beatriz Cortes, escreveu "Aonde quer eu vá", uma história de romance, porém extremamente envolvida nos espírito dos jogos olímpicos. Querem saber porquê? Chequem só a sinopse:

O sonho da vida de Ester se realizou. A Confederação Brasileira de Ginástica a escolhe como representante nacional nos Jogos Olímpicos em Sydney, 2000. Ester vivencia um paradoxo entre o caos de um campeonato mundial e seu amor incondicional pelo esporte, tendo que vencer seus próprios medos e conflitos longe de sua família. O pior acontece; a ginasta, abalada, volta ao Brasil, onde um reencontro inesperado renova sua esperança. Mas será o amor a força suficiente para mover não apenas seu corpo, mas todo seu coração? 

Ester é uma personagem envolvente do início ao fim da história. A autora soube nos guiar muito bem pelo livro, pois apesar de se tratar de um romance, não é SÓ sobre isso que lemos durante todo o livro. Lemos de forma bastante clara os desafios enfrentados pelos atletas, a dedicação, o amor ao seu país e o que significa para cada um deles estar competindo em um evento mundial como as Olimpíadas, qual a sensação de ter o mundo inteiro com os olhos em você, alguns torcendo contra e outros a favor, com tanta gente por trás te pressionando e te dizendo que você não pode apenas ser bom, você tem que ser perfeito. 

O livro fala sobre a cerimônia de abertura já das olímpiadas Rio 2016, e foi muito emocionante e mágico ler isso, até para mim que não sou atleta (mas quase fui um dia). Ao assistir a cerimônia de abertura oficial do nossos jogos olímpicos, vi cada um dos atletas, de cada um dos países participantes, sorrindo, comemorando. Imaginei o que se passará na cabeça de cada um deles a partir das primeiras competições e qual será o desfecho para cada uma das categorias do evento. Que o que aconteceu com Ester não se passe/tenha se passado com nenhum deles (exceto o romance, porque sempre vale a pena hahaha)!

Fica a indicação para quem gosta de romance e de esportes. É uma leitura super gostosa, rápida e emocionante! Ah! E aproveitem para adicionar o livro no skoob!




14 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

14 comentários:

  1. Respostas
    1. Oh, entendo. Acontece às vezes. É uma pena...

      Beeeeijos <3

      Excluir
  2. Oi Brenda!

    Todo mundo que lê parece gostar do livro! Acho que ele super combina com o nosso momento Olimpíada! Realmente parece ser bom!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Combina muuuito, haha. *_* É uma delícia. <3

      Beijooos

      Excluir
  3. Parece um bom livro, eu gosto de reencontros nos livros. As fotos ficaram lindas <3

    Beijos, Ru.

    http://ruanablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha se interessado. Obrigadaaaa! *_*

      Beijos

      Excluir
  4. Que bom que esse livro te proporcionou esse sentimento!!
    Beijoss
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=tn360ONqGHc

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    Amei tudo, o livro tá incrivel!

    Abraços!

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha curtido. O livro é lindo. <3333

      Beijos

      Excluir
  6. Oi oi querida,
    Adorei o livro, e as fotos ficaram lindas. Eu vou anotar o nome dele, pois estou procurando leituras leves, e já que ele é Romamce, quem sabe.

    Beijos, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh, fico feliz que tenha curtido. *_* Anota e espero que leia e curta. :D

      Beijooos

      Excluir
  7. Oi oi, Brenda! Pelo que vejo por ai, todos que leram, super gostaram da leitura, parece ser realmente interessante!!

    Um beijo!
    www.becodasleitoras.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo