Resenha – Obrigada pelo chocolate

quarta-feira, 31 de agosto de 2016
Título: Obrigada pelo chocolate
Autora: Laís Brancalhão
Número de páginas: 227


Por: Brenda Sousa

“- [...] nunca deixe nada passar, resolva seus problemas, por mais que seja doloroso para você, e se gostar mesmo de alguém, mantenha-a perto de você, mesmo que esteja magoado com ela.”
 Obrigada pelo chocolate, Laís Brancalhão

Daniel e sua família nunca foram um grande exemplo de felicidade, mas tudo piorou quando, por irresponsabilidade de seu pai, uma tragédia se fez dentro de sua própria casa. A perda de alguém importante e querida destruiu ainda mais a família. Daí em diante, Daniel Detlef se tornou um garoto introspectivo, triste e cheio de mágoas, que não se aproximava de ninguém e nem tinha amigos na escola. Bem nesse momento, Luísa se aproximou dele e, mesmo com tanta resistência, conseguiu a confiança do rapaz. Tornaram-se amigos inseparáveis já aos seus 12 anos de idade.

Luísa viveu parte de sua vida com os pais brigando o tempo inteiro em casa. Sua mãe nunca lhe dedicou o amor esperado pela filha e sempre a culpou por ter estragado sua vida. Thomas, seu pai, por outro lado, buscou compensar toda essa falta da mãe e sempre foi um pai presente e incrível. Decidiu se separar de sua esposa e acalmar um pouco mais a vida da filha. Entre idas e vindas no tribunal e com muito sofrimento, conseguiu ter a guarda da filha para si e Laura afastou-se dos dois sem fazer tanta questão de acompanhar o crescimento da filha.


A união entre Luísa e Danny foi importante para que os dois conhecessem as coisas maravilhosas que o mundo tem a oferecer. Eles cresceram juntos, descobriram muitas coisas juntos e sempre foram melhores amigos. Sempre protegeram um ao outro e estiveram muito presentes em todos os momentos e apesar de todos os defeitos um do outro. A vida na escola passou, eles cresceram e viram uma grande amizade se tornar em amor. Um amor sereno e bonito, porém que foi aos poucos enfrentando dificuldades tão tremendas que poderia não resistir. Daí em diante, a vida foi trazendo lições e mais lições, unindo-os e separando-os, mas sempre provando que esse amor que surgiu aos 12 anos de idade não se perderia no tempo, muito pelo contrário, traria lindos frutos, em diversos sentidos.

Entre idas e vindas, tudo indicava que teriam finalmente um final feliz. Mas a realidade não é feita de finais felizes e sim de lições e esbarrões que a vida insiste em nos dar. Com Luísa e Daniel não seria diferente...


SEM-OR. Alguém me socorre depois de terminar esse livro! Demorei para lê-lo por causa de afazeres da faculdade e fiquei com o coração destruído com o final. A história é muito bonita de ser acompanhada e o que mais me chamou atenção foi o fato de poder ser 100% uma história real. Pude enxergar a mim mesma ou até amigas minhas passando por essa história e uma mistura de sentimentos me invadiu.

Os personagens são pessoas normais, sem nada extraordinário, e ainda assim é uma história de destruir o coração do leitor. Fiquei bem chorosa com o final (isso não se faz, Lais! Hahaha), mas o restante da história nos dá momentos para muitos sorrisos fofos. Só achei que às vezes o tempo passava rápido demais e eu me perdia dentro dos capítulos, mas no fim das contas isso não foi um empecilho para compreender e me envolver com o livro. Para quem gosta de emoção e romance reais, fica a dica! Ah! E a razão para este título me fez achar o livro ainda mais fofo.



5 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

5 comentários:

  1. Oi Brenda,
    Adorei a resenha. As suas fotos ficaram lindas.

    Eu estou lendo o segundo livro da autora e estou gostando bastante da história. Ainda bem que comecei a ler pelo segundo, pois sempre que pego um livro com histórias triste no final fico com ressaca literária.

    Beijos querida, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, flor!!
      Recebi ele e em breve darei minha opinião também. Nossa, a ressaca foi pesada aqui. hahaha

      Beeeeijos

      Excluir
  2. Obrigada!!! Seguirei também. <3

    Beijos

    ResponderExcluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo