Curiosidades & Novidades #12

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Olá, leitores!

Voltamos com a nossa coluna "Curiosidades e novidades" e o post de hoje vem cheio de coisinhas relacionadas ao mundo de Harry Potter! yaaaaaay!


1. 11 fatos interessantes em Harry Potter and the cursed childs
Harry Potter and the Cursed Child, a mais recente obra da franquia criada por J. K. Rowling em 1997, mal chegou aos teatros londrinos -- e consequentemente às prateleiras das livrarias -- e já trouxe grandes revelações. Nós já lemos o roteiro para descobrir o que mudou desde que Harry derrotou Voldemort em Harry Potter e as Relíquias da Morte e trouxe a paz para o mundo trouxa e bruxo.


Então nada mais justo do que selecionar os 11 fatos mais interessantes sobre a continuação da franquia. Estamos evitando spoilers aos interessados em ler o livro ou assistir à peça, então se você não quer saber ABSOLUTAMENTE NADA sobre o que aconteceu a Harry, Rony e Hermione, pare de ler agora -- e volte quando já tiver finalizado a obra.




2. 13 atores de Game of Thrones que também fizeram Harry Potter
Você provavelmente já se deparou com eles por aí, ou parou para se perguntar "de onde eu conheço esse ator/essa atriz?", e aí correu para pesquisar a filmografia. Mas nos universos mágicos das adaptações literárias, Harry Potter e Game of Thrones têm mais em comum do que você imagina. 

Afinal, Michelle Fairley e Natalia Tena não são as únicas que fizeram parte dos dois universos. Confira na galeria acima quem são os 13 atores ou atrizes que já habitaram os mundos tanto de J.K. Rowling quanto de George R.R. Martin!




3. Pais apaixonados por Harry Potter dão as boas-vindas a seu bebê com álbum adorável inspirado na saga.
A mítica saga do feiticeiro mais famoso de todos os tempos já serviu de inspiração para muita gente, seja através de um álbum de casamento temático ou de um quarto que parece saído de Hogwarts. Dessa vez, foi um casal de Oregon, nos EUA, que decidiu levar além seu amor pela história ao celebrar a chegada ao mundo de seu bebê de forma bem criativa.

Jesse e Katherine Oldfield já tinham pedido ajuda para uma amiga na época em que o primeiro filho do casal, Sebastian, tinha apenas 8 meses. O momento foi registrado num cemitério, mas a tristeza ficou de fora. 




4. JK Rowling explica por que Harry Potter era desprezado pelos Dursleys
J.K. Rowling, autora da série de livros de Harry Potter, finalmente revelou os motivos envolvidos no ódio da família Dursleys com o protagonista da franquia.

Em uma publicação no Pottermore, ela explicou que tudo começou quando Válter e Petúnia, tios de Harry, foram apresentados para o namorado de Lílian, James Potter. Na época, Válter ainda estava tentando aceitar que a irmã de Petúnia era uma bruxa e "aberração", com dificuldade para aprovar a existência dessas pessoas em seu mundo de ordem.



É isso aí, leitores! A nossa coluna de hoje trouxe coisas bem legais e aguardem porque sempre teremos mais notícias e curiosidades, de preferência positivas! :D



2 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

2 comentários:

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo