Curiosidades & Novidades #13

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Olá, leitores!

A nossa coluna de hoje, assim como a última edição, traz várias coisinhas relacionadas ao universo mágico de Harry Potter. Vamos conferir?


1. As diferenças entre livros e filmes do Harry Potter
Existe uma entre pessoas que leram o livro e pessoas que viram os filmes. Quem nunca ouviu um: “O livro é bem melhor”, que atire a primeira pedra. E embora eu concorde geralmente que os livros são mais interessantes, boa parte das vezes o filme surpreende no quesito qualidade. Pensando nessa batalha interminável, o pessoal do Dorkly fez uma comparação hilária entre a história que é contada nos livros e a que é transmitida nos filmes de Harry Potter… Vem ver!




2. Emma Watson vê peça de 'Harry Potter' e abraça Hermione negra
Conhecida pelo papel de Hermione Granger nos oito filmes da franquia "Harry Potter", a atriz inglesa Emma Watson, de 26 anos, assistiu nesta quarta-feira (6) à peça "Harry Potter and the cursed child" ("Harry Potter e a criança amaldiçoada") e tietou a intérprete da personagem que a tornou famosa.

Emma publicou em seu perfil no Facebook fotos do encontro com Noma Dumezweni, nascida na Suazilândia. "Ontem fui ver 'Cursed Child'. Não tinha ideia do que esperar, e foi INCRÍVEL. Algumas coisas na peça eram, acredito, possivelmente até mais bonitas do que nos filmes", elogiou a atriz.




3. Daniel Radcliffe revela personagem de Harry Potter que mais o assustou
Daniel Radcliffe começou a filmar Harry Potter e a Pedra Filosofal quando tinha apenas 11 anos de idade e não é de se surpreender que ele tenha sido intimidado pela atuação do saudoso Alan Rickman como o Professor Snape. Mas acredite, esse não foi o ator que mais o assustou no set de filmagens. Durante uma entrevista ao programa The Jess Cagle Interview, divulgada pelo Entertainment Weekly, Radcliffe, que recentemente afirmou não descartar voltar a viver Harry, definiu uma palavra para cada um dos atores principais da saga do bruxinho.

Entre "esperta" para Emma Watson, "engraçado" para Rupert Grint, "afiada como uma faca, de um modo maravilhoso" para Maggie Smith e "generoso" para Alan Rickman, Radcliffe afirmou que Ralph Fiennes, que viveu o vilão Voldemort de Harry Potter e o Cálice de Fogo até Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2, é "genuinamente intimidador".




4. Fãs de 'Harry Potter' jogam Quadribol em queda livre
Um grupo de fãs da saga ‘Harry Potter’ recriou o famoso jogo de Quadribol a mais quatro mil metros de altitude. Segundo o jornal Huffington Post, os participantes já tinham participado em torneios de Quadribol em solo e foram convidados por uma empresa de telecomunicações colombiana para fazer o mesmo em queda livre. O resultado é uma experiência muito semelhante às descritas nos livros e vista nos filmes da saga criada por J. K. 


Esse vídeo mostra um pouco da ação dos fãs: 


5. Engenheiro cria chapéu seletor do Harry Potter baseado no IBM Watson
Um engenheiro da IBM construiu um chapéu seletor igual ao da série Harry Potter baseado na tecnologia do IBM Watson. O projeto promete ser muito mais inovador do que qualquer um dos famosos testes de internet que fazem o trabalho do acessório mágico e avaliam o perfil das pessoas para indicarem em qual das "casas" de Hogwarts elas pertencem.

O engenheiro Ryan Anderson desenvolveu o projeto pensando em agradar suas duas filhas, enquanto também se divertia com o universo da franquia criada pela escritora JK Rowling. Para funcionar, o chapéu utiliza a inteligência de linguagem do IBM Watson para avaliar o que é dito e classificar os perfis.



É isso aí, leitores! A nossa coluna de hoje trouxe coisas bem legais e aguardem porque sempre teremos mais notícias e curiosidades, de preferência positivas! :D



5 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

5 comentários:

  1. Oi, Brenda!
    Meu sonho é jogar quadribol! Na universidade que estudei no intercâmbio, tinha um time, acredita? Mas eu tinha aula na hora do treino #todoschora
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário Balaio de Babados e Postando Trechos
    Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IDEEEEM, LU! Sempre sonhei. hahahaha
      Cara, sério isso? Me leva pra lá AGORA, Lu! Trancava essa disciplina, mulher! :P

      Beeeeeijos

      Excluir
  2. Oi Brenda,
    Adoro ver as novidades no mundo literário. Eu já vi essas tirinhas do Dorkliz e achei bem engraçado.

    Sobre o chapéu seletor, eu quero ver se funciona, IMAGINA (rsrs)?

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu dei muitas risadas com elas também, Alice! hahahaha Adoro!
      Sim! Eu fiquei apaixonada por essa ideia de fazer realmente. :O

      Beijooos

      Excluir
  3. Ah gostei muito das novidades e curiosidades ainda não conhecia a maioria e amo Harry Potter. ♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo