Maurício Limeira lança "O adversário" - Bienal do Livro de São Paulo

domingo, 4 de setembro de 2016
Foto por: Blog Lado Escuro

Olá, leitores!

Hoje falamos do livro "O adversário", que foi lançado pelo autor Maurício Limeira, agora pela Editora Autografia! Vamos conhecer um pouquinho sobre ele? 

"Na procura por vingança pelo assassinato da namorada, um jornalista se embrenha no submundo do crime sem saber o que vai encontrar. Ao buscar os serviços do assassino Casemiro, jamais esperaria ele que a vingança desejada iria se transformar em algo muito maior e mais assustador do que a violência urbana e a corrupção do tráfico. Sangue, almas gêmeas, dor, medo, trevas, o outro obscuro à espreita. O mal, personificado na crueza e agressividade de Casemiro, já o incluíra em seus planos e o aguardava para um destino do qual era tarde demais para recuar.

Em O ADVERSÁRIO, o sobrenatural age da forma mais incômoda: nas coisas pequenas de nosso cotidiano. Ele age por baixo dos momentos de tranquilidade. Prega pequenas peças que jamais associamos ao todo. Aflora em lugares insuspeitos. Cava galerias sob nossa paz. Até chegar a hora em que as instalações nas quais erguemos nossa sanidade, de tão corroídas, vêm abaixo."

Foto por: Blog Lado Escuro


SOBRE O AUTOR...

Maurício Limeira é carioca, funcionário público formado em História. Escreve desde a adolescência contos, poemas, peças para teatro, romances e roteiros, publicando parte desse material na internet, parte tentando concursos literários, parte bancando a publicação. Teve um artigo publicado no livro História e Imagem, organizado por Francisco Carlos Teixeira da Silva, e dois contos publicados na revista Cult. Publicou por conta própria o romance de terror O ADVERSÁRIO e a novela de humor Taras, Fobias & Contas a Pagar, além da monografia Nas Horas Mortas: A vida noturna no Centro do Rio de Janeiro (1920-1929). Foi premiado em concursos literários promovidos pela Fundação Ceperj (conto O filho da bela mãe) e pela Fundação Cultural do Pará (romance O Terraço e a Caverna).  No blog de O ADVERSÁRIO, além de mais informações sobre o romance, o autor também disponibiliza contos com temática sobrenatural. Confiram em http://oadversario.blogspot.com.br.


QUEM JÁ LEU "O ADVERSÁRIO"

“Uma escrita poética, madura e rápida (...) A cada capítulo os ganchos vão se conectando, dando sentido à história e sanando nossas dúvidas. (...) O autor nos apresentou um final completamente surpreendente. Através de um thriller eletrizante, Maurício nos transportou para um Rio de Janeiro bem diferente do que estamos costumados a ver.” 
Vitória Mello, blog Lado Escuro

“Puro terror psicológico, reflexões existencialistas e conflitos internos enfrentados pelo protagonista. Talvez esse fundo mais intimista, subjetivo, seja o ponto alto do livro. No entanto, O ADVERSÁRIO revela uma trama bem mais complexa, envolvendo um assassino de aluguel, violência urbana e tráfico.”
Valter Junior, blog Puta Letra

“O livro explora o terror psicológico e sobrenatural num ambiente urbano contemporâneo. (...) O autor possui uma linguagem bastante amadurecida para o formato, com ótimas construções de diálogo e descrição de ambientes. As cenas de horror são bastante vívidas, brutais e sem censura. (...) E por favor, Maurício, busque uma publicação ampla por alguma editora ou selo novo, estamos precisando de obras nacionais como esta para o terror nacional.”
Fernando Ticon, blog Fortaleza Vermelha




Brenda Sousa
21 anos. Baiana. Blogueira, leitora viciada, apaixonada por séries de TV. Graduanda em Fonoaudiologia. Criadora do @PostandoTrechos
8 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

8 comentários:

  1. Mais uma ótima obra nacional, parabéns pela iniciativa de ajudar e divulgar obras nacionais.♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  2. Uia! Ainda não tinha ouvido do livro, mas achei bem interessante!
    Parabéns pelo apoio a literatura nacional! :3

    http://amadoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha curtido! Obrigada! :D

      Beijos

      Excluir
  3. Oiii!! Desculpa o sumiço! Mas voltei!! Adorei conhecer o autor e o livro!! Também sou carioca! Rsrsrs O Adversário tem todos os elementos que eu gosto!! Muito boa a postagem!!

    Beijinhos

    Mirelle Marques
    Meu Mundo Em Tons Pastéis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Mirelle! :D
      Opaaa! hahaha Fico feliz que tenha curtido.

      Beijooos

      Excluir
  4. Parece ser bom, vou adicionar na minha ''pequena listinha'', haha!
    Ah, passei aqui para dizer que te marquei numa TAG bem divertida no meu blog. Quando tiver um tempinho, dá uma olhada ;)

    Beijos, Belle
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, que legal. Fico feliz que tenha curtido! E conheço bem esse tipo de "listinha". hahahaha

      Beeeeijos

      Excluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo