Resenha - Arma de vingança

sexta-feira, 2 de setembro de 2016
Título: Arma de vingança
Autor:  Danilo Barbosa
Número de páginas: 240
Editora: Universo dos livros



Por: Brenda Sousa

“Meninos, bem-vindos ao jogo em que a sedução é a melhor arma de vingança.”
Arma de vingança – Danilo Barbosa

Ana é uma mulher sofrida. E por sofrida não quero dizer apenas por percalços comuns da vida. Ela passou por experiências que matam mulheres (e pessoas em geral) todos os dias e ainda assim ergueu a cabeça e tomou sua decisão: acabaria com a vida daqueles que destruíram a mulher que fora antes, e faria isso friamente.

Ana tinha acabado um relacionamento com um cara problemático, envolvido com tráfico de drogas, que a estuprou e a maltratou. Rodrigo, ou Rambo, como era mais conhecido, continuava perseguindo-a e desejando-a, e Ana continuava com medo, mas não se entregava. É nessa fuga diária do seu maior fantasma que ela conhece Ricardo. Um rapaz carinhoso, que parecia amá-la verdadeiramente, além de ser um deus grego. Um cara diferente, para acabar com seu trauma do último relacionamento. Ela só não sabia que ele não era tão diferente assim... na verdade, podia ser muito pior que o próprio Rambo. 


Ricardo e Rodrigo são os personagens desta história que nos fazem sentir de nojo a ódio profundo. Dois dos personagens mais nojentos de todos os livros que já li, e essa é realmente a intenção do autor, uma vez que por trás disso vemos Ana desde o começo da história até o final mudar sua personalidade e adquirir cada vez mais força. Não pensem que ela era uma mulher frágil, mas com certeza se tornou ainda mais forte e decidida do que fora um dia. Depois de estupros, surras, vergonhas e perdas inestimáveis, a Ana que conta a história em “Arma de vingança” consegue ser tão nojenta quanto os que estragaram sua vida e de pessoas queridas.

Eu preciso me recuperar deste livro. Devorei em pouquíssimos dias e ainda não superei a quantidade de cenas pesadas e bem feitas nesta história. Para quem não sabe lidar com cenas fortes, não adianta nem chegar perto. Mas que esta história nos mostra um cenário cada vez mais possível de acontecer, com seres humanos nas suas piores formas, isso ela nos mostra. O autor consegue nos fazer sentir nojo e ódio em diversos níveis no decorrer da trama e consegue nos dar um final não tão surpreendente, mas que na minha opinião nos alivia depois de tanto sofrimento junto com Ana, a narradora de sua própria história. Para quem curte livros assim, temos um prato cheio por aqui. Fica a indicação!


Ps. QUE CAPA É ESSA? Só de olhar já me dá arrepios, especialmente depois de ter lido. Confesso que imaginei exatamente essa cara da personagem em várias cenas...



4 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

4 comentários:

  1. Oiii brenda

    Não sei dizer se realmente curto livros assim, pq ainda não cheguei perto de ler algo tão forte como parece ser mas.. tenho curiosidade. Achei a história interessante, essa capa está simplesmente fantástica e esse cenário meio cruel e absurdo porém ao mesmo possivel, me deixa com vontade de conferir essa história.
    Fica anotada

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem forte, mas eu gostei muito da história. Gosto de livros de suspense e da sensação que me passam e como, ao mesmo tempo, me fazem refletir sobre a realidade muitas vezes cruel que nos cerca. Espero que possa ler e goste! :D


      Beeeeijos

      Excluir
  2. É uma história forte, que causa impacto e até mesmo curiosidadea, gostei do enredo e amei a dica.
    Art of life and books

    ResponderExcluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo