Curiosidades & Novidades #14

domingo, 16 de outubro de 2016

Olá, leitores!

Sentiram saudade da nossa coluna Curiosidades e Novidades? Pois já estamos de volta! E mudamos nossa imagem tema. Gostaram? :D Vamos ver o que reunimos para vocês desta vez no mundo literário? 


1. Crescer com Harry Potter e sonhar com o manto da invisibilidade
O Miguel tem cinco tatuagens que refletem na pele o amor pelo Harry Potter. A saga que apaixonou milhões de pessoas por todo o mundo. Levanta a manga da camisa - que compõe a farda dos alunos da escola de feitiçaria - e aparece a cicatriz de Harry e o símbolo de todas as equipas da Escola de Hogwarts: Gryffindor, Ravenclaw, Slytherin e Hufflepuff. Tem 24 anos e "desde que se lembra" idolatra todos os livros e filmes criados por J. K. Rowling. Com tanta admiração, resolveu criar uma Escola de Hogwarts em Portugal, que organiza eventos e quase faz parecer que o mundo de magia é, afinal, a realidade - pelo menos a de uma imensa multidão. Em 2013, a Miguel Nunes juntou-se António Paisana e Ana Mateus: o trio que liga os fãs de Harry Potter em Portugal. Andam todos na casa dos 20 anos e têm em comum a paixão e o facto de terem crescido a ler as histórias de magia.


Mais informações AQUI.



2. Novidade em ‘O Diário da Princesa’: uma irmã negra
A multidão de súditas da série O diário da Princesa, sequência de onze livros da americana Meg Cabot publicados entre 2000 e 2015 e lidos avidamente por meninas no mundo todo, teve uma surpresa este ano: descobriu que Mia Thermopolis não é a única herdeira do trono de Genóvia, o país fictício onde se passa a história que já vendeu 700 000 exemplares no país e também foi sucesso no cinema em 2001 e 2004, com Anne Hathaway e Julie Andrews no elenco. Em resumo (atenção – spoiler): Mia tem uma meia-irmã, a princesa Olivia, que para espanto dos genovianos (segundo os livros, Genóvia fica na Europa, entre a Espanha e a França), tem sangue africano e cabelo enroladinho.

Mais informações AQUI.



3. 17 momentos que são muito reais para viciados em livros
Quem aí ama listas do Buzzfedd? Se você ainda não conhece, comece conferindo uma lista relacionada ao nosso amado universo literário AQUI.



5. 13 livros que todos deveriam ler ao longo da vida
Quando postamos a matéria "11 livros que todo mundo deveria ler aos 20 anos" na nossa página do Facebook, muitos leitores comentaram que deveríamos abranger mais faixas etárias. Por isso nessa sexta-feira (8) postamos uma nova pergunta: "Pessoal, quais livros vocês acham que todos deveriam ler ao longo da vida e por quê?". Recebemos algumas respostas com indicações incríveis. 

Mais informações AQUI.



3 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

3 comentários:

  1. Oi Brenda,
    Acho que você já sabe que adoro a coluna de Novidades. Não conhecia o Buzzfed, então foi bom você ter citado ♡

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo