Resenha – Ao meu ídolo, com amor

sexta-feira, 28 de outubro de 2016
Título: Ao meu ídolo, com amor
Autora: Mariana Pereira
Número de páginas: 326
Editora: Universo dos Livros



Por: Brenda Sousa

“O amor é apenas uma droga que corrói o coração das pessoas, que mata, que machuca. Quem precisa dessa porcaria?”
Ao meu ídolo, com amor - Mariana Pereira

Ana Maria se tornou policial devido à perda dos seus pais, quando ainda tinha 7 anos de idade, para esta mesma profissão. O objetivo sempre foi encontrar o culpado pela morte daqueles que mais amou na vida, mas no meio do caminho ela não imaginava cruzar com Bernardo Monteiro. Bernardo é um ator teen brasileiro famoso e o motivo do encontro com a investigadora Ana Maria é o fato de que três de suas últimas namoradas foram assassinadas recentemente. Ana e Bernardo não se dão bem logo de cara, mas pelo bem das garotas interessadas em namorá-lo, eles precisariam passar por cima disso para que o caso fosse resolvido o mais rápido possível.

Na equipe de Ana temos Ricardo (seu chefe) e Ian (seu colega/compartilhador de noites quentes, digamos assim), além de alguns outros policiais da corporação. Por quase dois anos o caso caminha sem respostas e a cabeça dela não deixar de se angustiar. Até o momento que surge a ideia, com um dedinho de sua melhor amiga, Ágatha, na história. A próxima namorada de Bernardo seria ninguém mais ninguém menos que a própria Ana Maria. Seria o sonho de qualquer garota, mas não dela, que odiava o tal “atorzinho” e agora teria de passar mais tempo com ele, disfarçada de apaixonada e frequentando ambientes cheios de suspeitos. Será que colocar a própria vida em risco tão obviamente, entrando num mundo totalmente diferente do seu, valeria a pena? 


Antes de começar a ler o livro acabei encontrando algumas opiniões de leitores de quando o livro ainda era uma publicação independente. Fiquei ainda mais curiosa e mergulhei ainda mais na leitura depois dos comentários. Demorei um pouco de ler (porque fim de semestre na faculdade não ajuda ninguém! Hahaha), mas ao conseguir dar continuidade percebi que tinha em minhas mãos um livro que me enchia de curiosidade, de hipóteses e até mesmo de suspiros e risadas em alguns momentos. Não citei acima, mas preciso falar do meu personagem prefiro: Bublé, cachorro de Ana Maria e a coisa mais fofa e disciplinada deste universo!

A história tem momentos tensos, de ação, e momentos fofos e divertidos. É mais um livro nacional com muito potencial e que facilmente se assemelha a publicações estrangeiras no gênero de suspense policial. Eu esperava um final diferente, mas não fiquei nem um pouco decepcionada. Nos últimos capítulos um momento em particular me chamou a atenção e me deixou bastante mexida, de uma forma tocante e singela ao mesmo tempo (e não estou falando de romance aqui!). 





1 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

1 comentários:

  1. Hey, Brenda!
    Menina do céu! Que resenha mais maravilinda é essa? Mais um que entra para a lista de "necessidades" é claro! haha. Adorei! Esse suspense me chamou muita atenção, até porque pelo que você disse, a história tem tudo que precisa para ser perfeita. Mais uma pérola nacional... Já quero! E essa cena, que te deixou mexida e que não é romântica??! Precisoooo! haha.
    Mil beijokas! entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo