Campanha Novembro Azul

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Olá, leitores!

Nos últimos meses aqui no blog nós aderimos à divulgação de campanhas como o Setembro Amarelo e Outubro Rosa e hoje estamos aqui para falar do Novembro Azul. Em 2008, o Instituto Lado a Lado pela Vida foi pioneiro na abordagem de questões relacionadas ao câncer de próstata no Brasil, com o objetivo de promover mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao médico. Quatro anos depois, o Instituto passou a promover um mês inteiro e intenso de mobilizações focado na saúde do homem, dando origem ao Novembro Azul. (Fonte)

Acredito que está campanha é de extrema importância, assim como as outras, porque sabemos que o exame para prevenção deste tipo de câncer envolve um preconceito enorme na nossa sociedade, a ponto de homens preferirem o risco de desenvolver uma doença tão grave à fazer o exame. 


Por todo o Brasil, iluminações de prédios e monumentos, palestras, ações em locais de grande circulação de pessoas como estradas, estádios e autódromos, e apoios de instituições e personalidades lembram a importância da realização de exames preventivos. Até na Times Square, em Nova Iorque, a campanha chegou, com exibição de um banner em um de seus principais e mais famosos painéis iluminados. Apenas em 2015, por meio de 463 ações, o Novembro Azul impactou 87 milhões de pessoas em todo o Brasil. (Fonte)

Nas ruas, foram 6,7 milhoes de folhetos distribuídos, além de 50 mil apenas nas estradas para os motoristas. O Novembro Azul também realizou 2,3 mil ações em diversas empresas durante a campanha, além de ter iluminado 37 prédios e monumentos em todo o país. Números assim fizeram o Novembro Azul tornar-se referência na missão de orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde e entrar para o calendário nacional de prevenção. Hoje ele é a maior campanha de combate ao câncer de próstata do Brasil. (Fonte)


É isso aí, pessoal! É importante divulgar e encorajar sempre as pessoas mais próximas a aderirem a essas campanhas. Qualquer câncer é uma doença complicada e quanto mais ações de prevenção da doença, maiores as chances de recuperação e diminuição de maiores complicações por causa dela. O Postando Trechos apóia, apoie você também! ;)



7 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

7 comentários:

  1. Olá,
    Que linda a proposta da campanha e adorei saber mais sobre ela.
    E que lindas essas lombadas ♥

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda campanha, né? *_* Ohh, lombada lindas. Amo amo <3

      Beijos e obrigada! Você também!

      Excluir
  2. OIe minha flor!!! Eu amei sua postagem. Acho essa campanha de grande importância para todos! Parabéns... amei as fotos dos livros azuis.
    Beijos,
    Paloma Viricio.

    ResponderExcluir
  3. Oi Brenda!! Adorei saber do novembro azul!! Realmente é uma campanha super importante! E as fotos dos livros ficaram lindas <3 parabéns!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Que linda forma de divulgar a campanha. Precisamos divulgar nossos espaços para falar sobre essas mobilizações tão importantes.

    beijo
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Brenda,

    adorei o post, bem informativo! E as fotos estão lindas!

    Beijos!
    Participe do sorteio e concorra ao livro Filha da Floresta
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Brenda.
    Bela campanha, sem falar que essa postagem foi excelente e informativa.
    Adorei as fotos!

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de novembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo