Canal "Le Café" - Rebeca Melo no Youtube

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Olá, leitores!

O nosso post de hoje vem apresentar para vocês o canal de uma escritora e uma pessoa fofuxa e muito talentosa. Quem acompanha o nosso blog a mais tempo conhece a nossa parceira queridíssima Rebeca Melo (autora de livros incríveis como As Lendas de Saas 1 e 2 e Rainha dos Corações Congelados, por exemplo). Faz pouco tempo que ela lançou um canal lindíssimo, cheio de vídeos legais com alguns quadros e discussões bem legais. 

Apresentando um pouquinho do canal, nós decidimos que ninguém melhor para falar sobre ele do que sua criadora e sua principal estrela: Rebeca Melo.

1. A IDEIA

Imagine uma sociedade secreta de escritores. Um lugar onde diversos autores se encontram para tomar um café e planejar a morte de seus personagens favoritos (brincadeira! rsrs). Um clube “super secreto” onde você, escritor, pudesse conversar sobre coisas que somente os seus amigos de profissão entendem.

Foi assim que surgiu o Le Café. Começou como um blog/livro no Wattpad. Falávamos sobre personagens, mercado editorial, vilões, tipos de narradores, etc. Sempre com bom humor e trazendo os “leitores” (membros do clube) para participar ativamente.





2. O CANAL
Depois que a ideia explodiu no Wattpad, decidi que era hora de mudar de plataforma. Eu queria explorar o universo dos vlogs, alcançar um novo público. A diferença é que no YouTube eu dividi o canal em 3 Quadros, o que deixou o conteúdo muito mais diversificado e legal:

PAPO DE ESCRITOR: Acontece toda segunda-feira. Os temas abordados vão desde o processo criativo, até o processo de publicação de um livro. E o conteúdo é produzido de um jeito que soe mais como uma conversa do que como uma palestra. Até porque eu não me atreveria a dizer que tenho experiência o suficiente para ensinar. Não, no Le Café nós trocamos ideias, aprendemos juntos. É um bate-papo saudável e divertido. Dentro deste quadro, estou fazendo uma série de vídeos sobre o mercado editorial. Quero falar o que faz cada profissional desse mercado (como o agente literário), quais são os tipos de publicação que existem e coisas do tipo.

Só para deixar o gostinho, confiram um dos vídeos do canal, do quadro "Papo de escritor"!



VIDA CRISTÃ: É o quadro de quarta-feira. Feito por uma jovem cristã para outros jovens cristãos. Os temas trazem desde os assuntos mais simples até os mais complexos do cristianismo, sempre com uma pitadinha de humor. Às vezes a pitada vira uma xícara. Aqui, eu sempre gosto de avisar: não quero converter ninguém! Eu decidi inserir esse quadro no canal porque, como cristã, é meu desejo falar sobre nossa vida com Jesus com aqueles que também são apaixonados por Cristo! Se você tem uma religião diferente da minha ou não tem religião, basta ignorar esse quadro.

CULTURA GEEK: Às vezes eu posto um vídeo na sexta-feira. No Cultura Geek a gente fala sobre livros (do ponto de vista de quem lê), músicas, filmes, séries, TAGs, etc! É tipo um quadro sobre aleatoriedades. Afinal todo autor tem um lado Geek...


E aí, gostaram? Então acesse o canal AQUI e se inscreva para não perder os novos vídeos publicados por ela! 


"Assim como numa cafeteria de verdade, o Le Café é um lugar onde as pessoas podem se encontrar para bater um papo, trocar ideias e dividir uma xícara de café... Ok, talvez não uma xícara de verdade."
Rebeca Melo



0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo