Resenha – Dica da Ka

domingo, 4 de dezembro de 2016
Título: Dica da Ka
Autora: Karina Milanesi
Número de páginas: 120
Editora: Belas Letras



Por: Brenda Sousa

Vou começar a resenha dizendo logo que eu não sou a pessoa mais habilidosa da face da Terra. Acho o máximo quantas blogueiras cheias de criatividade temos por aí, capazes de criar coisas tão lindas e fofuxas que dão vontade de sair enfeitando a casa toda só a partir de DIY (Do it yourself) que temos no youtube. Quando soube do livro “Dica da Ka”, logo pensei: “Isso não é para mim...”, mas acabei recebendo-o da Belas Letras e quando abri fiquei extremamente encantada!

A leitura de todas as dicas é bem rapidinha e o mais incrível de tudo é que os materiais utilizados em quase todos os enfeites criados pelas Ka são coisas muito simples e que temos em casa. A cada página que eu passava sentia uma vontade louca de tentar fazer e só de olhar para os lados eu sabia que tinha os materiais necessários. Ainda pretendo fazer muitas outras obras de arte como as da Ka (ainda que não fiquem tão bonitas de primeira...). 

O mais legal de tudo, é que o livro traz moldes e enfeites dentro dele que você pode utilizar para fazer seus próprios testes. Os tutoriais são sempre bem pequenos, com no máximo 4 páginas, contendo as fotos do passo a passo e pequenos textos sobre como fazer, e isso torna tudo ainda mais fácil de executar. Até mesmo para quem não tem tanto talento (como euzinha) é possível fazer seus enfeites e deixar seu cantinho ainda mais fofo e com a sua cara!


Vale lembrar que a Ka dá as dicas, mas você é livre para usar sua criatividade e inovar sempre que quiser. Eu deixo a super dica e acho que vale muito a pena adquirir o livro para quem quer decorar com criatividade e sem gastar muito dinheiro. Sobre a edição do livro, é o que sempre digo: a Belas Letras sempre arrasa e com simplicidade e beleza nos traz publicações apaixonantes!

E para fechar a resenha, mostro para vocês que com tanta empolgação eu acabei realizando um dos tutoriais e criando um enfeitezinho. Isso é para provar que as dicas são tão simples e práticas que eu realmente consegui fazer (apesar de algumas coisinhas kkkk). Assistam o vídeo (ignorando a minha presença, apesar de eu nem aparecer tanto) e façam vocês também as dicas da Ka! Meu “kantinho” agora tem cara nova e quem sabe não teremos mais daqui para frente? Confiram!



Aproveitem e conheçam o canal da Ka clicando AQUI. Lá tem vááários DIY e dicas para vocês! ;) 



19 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

19 comentários:

  1. Que bandeira linda ��
    Eu amo fazer minhas coisas, sabe? Entao adorei o livro haja

    Beijos,
    Fla Bergamin
    voceetaolivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! *_*
      Eu descobri agora que também amo! hahaha

      Beeeeijos

      Excluir
  2. Olá!
    Não conhecia o canal da Ka, mas achei a resenha interessante e a sua bandeirinha incrível.
    Como curto muito DIY, acho que esse livro é uma ótima pedida para mim.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! *_*
      Opa, então seria mesmo! São dicas bem simples e que ficam bem legais! :D

      Beijos,
      Postando Trechos

      Excluir
  3. Oi Brenda, tudo bem?

    Eu tb não sou muito criativa, confesso, por isso o livro me parece ser bem interessante! Não conhecia o canal da Ka, mas parece ser bem legal tb!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sim e contigo? *_*

      Sim! É super fácil fazer as coisinhas. :D

      Beijos!!!

      Excluir
  4. Oi Brenda, bacana esse livro hem. Sinceramente, esse não é um livro que eu compraria. Está mais para aquele livro que você ganha e fica feliz por ter ganhado sabe, mas deu pra perceber que tem muita coisa bacana pra fazer com ele.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo bem isso, Priscila! Mas é bem legal mesmo! *_*

      Beijos <3

      Excluir
  5. Não conhecia essa blogueira, então consequentemente não conhecia o livro, mas parece ser muito legal! Quando eu era criança costumava fazer sempre esses tutoriais (tipo o Art Attack), então acho que adoraria tentar alguns desses da Ka. Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, então seria super tranquilo pra ti! hahaha *_*

      Beijos

      Excluir
  6. Olá
    Eu não conhecia a Ka, mas vi quando a editora divulgou a capa da obra! Achei bem legal o fato de na obra trazer os moldes parar a gente fazer. E eu também não sou a melhor pessoa para fazer decorações, então só provarei que é fácil se até eu consegui fazer rsrs. Até mais ver
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei o máximo também! Eu também não conhecia a Ka e gostei bastante! :D hahahaha Verdade! :P

      Beijos!

      Excluir
  7. Não conheço o canal dela, mas irei dar uma chance, porém o livro eu não leria, pois é uma leitura que para mim não flui.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo. Ele é bem rapidinho. Nem é uma leituuuuura assim em si, mas entendo! :D

      Beijooos

      Excluir
  8. Olá, Brenda.
    Sou dessas sem criatividade. Sempre vejo nos blogs tanta coisa legal e eu nada hehe. Gostei da dica do livro e acho que vou comprar porque me interessei bastante.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim! Muito eu! hahahaha Opa, espero que goste e decore seu espaço com sua cara também! *_*

      Beeeeijos!

      Excluir
  9. Aaah, que lindeza! Minha criatividade é apenas para escrita, mas sempre que dá - e a preguiça deixa - procuro me aventurar nesses DIY! Tô doida pelo livro da Kah e só de ver essa resenha deu ainda mais vontade! ôh belezinha de livro!

    P.s: sua bandeira ficou uma graça!

    Beijos,

    porfavorjulia.com

    ResponderExcluir
  10. aaaa que lindo, veio um molde no livro!!!
    Eu já vi varios videos da Ká, adorei o livro, tem altas dicas e muito uteis!!

    =)

    bjoks

    ResponderExcluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo