Resenha – A Fera em mim

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016
Título: A Fera Em Mim
Autora: Serena Valentino
Número de páginas: 190
Editora: Universo dos Livros 



Por: Brenda Sousa

“-Ah, muito obrigada! – Livros! Livros a deixavam feliz. Ela não era como qualquer garota que ele conhecera, e ele pensou que talvez gostasse disso. Na verdade, tinha certeza de que gostava.”
A Fera em Mim – Serena Valentino

A Bela e a Fera... Quem nunca se apaixonou por um dos mais encantadores contos de fadas da história? Mas, para quem nunca se perguntou, como a Fera se tornou a Fera? É isso que Serena Valentino vem nos apresentar neste livro.

A alguns anos, o príncipe era um rapaz bonito e desejado por todas as mulheres do reino, porém sua arrogância e ignorância excediam sua beleza. Apesar de alguns atos desagradáveis, o príncipe sempre fora muito admirado por seus empregados e sempre os tratou bem (na medida do possível para o seu caráter). Chega o dia em que ele conhece uma bela moça, Circe, e decide que será sua futura esposa. Seu amigo, Gaston, tenta lhe alertar de que ela é de família pobre, que não é para ele, mas o príncipe não acredita. Gaston decide provar suas palavras e o leva para presenciar Circe trabalhando num celeiro, toda suja. O príncipe mostra todo seu lado ruim e avança na garota com palavras terríveis, acabando seu noivado com a moça.


Mas isso não ficaria assim. Circe e suas irmãs revelam que são, na verdade, bruxas, e que detém um enorme poder. Assim, jogam sobre o príncipe uma maldição que o transformaria num monstro repugnante e só o amor verdadeiro seria capaz de salvá-lo, o que precisaria acontecer até os 21 anos. Até lá, muita água ainda tem para rolar e muitos acontecimentos e descobertas se passam na vida do príncipe. Que ele e Bela se apaixonam todos nós já sabemos, mas e até aí, o que se passou pela cabeça da feira e quais foram os acontecimentos que o levaram a perceber o que realmente estava se tornando? 

Eu sempre fui amante de contos de fadas, acho que por ser algo que marcou muito a minha infância. Desde que comecei a assistir “Once Upon a Time”, essa minha paixão se reacendeu e tenho me interessado por histórias alternativas que envolvam os contos, e essa é uma delas. A história se passa rapidamente e nos empolgamos a cada virada de página. Li o livro em 1 dia e fiquei bastante satisfeita com todo o livro em si.




6 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

6 comentários:

  1. Que história linda, adorei tua opinião sobre o livro e a capa é maravilhosa.♥
    Voltei com as postagens no blog.♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  2. Oi, Brenda!
    Eu estou amando esses livros contando o outro lado da história. E eles são fininhos que rola ler num dia mesmo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária
    Promoção Natal Literário

    ResponderExcluir
  3. Oii Brnda

    Amo retellings, nunca me canso de reviver essas histórias e de me encantar com as diferentes versões dadas pelos autores, a capa desse livro está linda tb.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente amo a história de A Bela e a Fera, e sou louca para ler esse livro ^^ Amo livros que mostram um outro lado diferente da história :)
    Beijos <3

    Me Cativastes

    ResponderExcluir
  5. Oi Brenda! Também sou gamada em contos de fadas, seja nas versões fofas ou nas sombrias. Livros que abordam os mesmos sempre me interessam e este tem uma premissa ótima.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro fiquei curiosa com a resenha
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo