Resenha - Um Martíni com o Diabo

domingo, 25 de dezembro de 2016
Título: Um Martíni com o Diabo
Autora: Cláudia Lemes
Número de páginas: 333
Editora: Empíreo



Por: Brenda Sousa

"O que aconteceria a partir dali era território desconhecido, uma jornada com a qual havia sonhado, fantasiado e planejado. Mas, em seus poucos anos de vida, ele já sabia que nada ocorria conforme o planejado."
Um martíni com o diabo - Cláudia Lemes

Charlie Walsh é filho de Loreen, uma mulher humilde, que batalha todo dia para cuidar do seu filho sozinha. O aniversário de 18 anos chega, e Charlie não esperava que neste tão fatídico dia fosse descobrir a verdadeira história sobre quem ele é. Sua mãe lhe conta que foi concebido em um caso de estupro e que ele é, nada mais nada menos, que filho de um dos grandes chefes da máfia em Las Vegas. 

Ouvir sua mãe descrever os acontecimentos que o trouxeram ao mundo lhe encheu de uma raiva e desejo de vingança tão intensos que Charlie decidiu: iria atrás de Tony Conicci e acabaria com a raça dele. Sua mãe implorou para que ele não fizesse isso e tivesse um destino melhor que o dela, que estudasse e fosse "alguém na vida", mas o que ele sentia só seria abrandado se alcançasse o objetivo que tinha em mente. E assim ele foi. Foi para Las Vegas e deu um jeito de ser parte do time de Tony na máfia. Será que Charlie seria capaz de matar o próprio pai e vingar o sofrimento da mãe? Será que ele seria mais forte do que o poder e dinheiro que a máfia poderia trazer para a sua vida? Charlie terá que enfrentar desafios e provações jamais imaginada e se tornará um rapaz completamente diferente do que sua mãe um dia desejou. Será que vai valer a pena?


Cláudia Lemes está de volta, pessoal! Depois de "Eu vejo Kate", não havia como esperar menos do que isso. "Um martíni com o diabo" arrasa com o psicológico de qualquer leitor. Temos uma história extremamente complexa e bem arquitetada, com personagens fortes e com características intrigantes. Na posição de leitora, preciso dizer que fui tomada por uma curiosidade intensa desde a primeira página e quando engatei na leitura eu, literalmente, acordava e ia dormir pensando que fim teria este enredo tão tenso e sangrento. 

Cláudia Lemes, mais uma vez, joga a realidade nua e crua do mundo do crime nas nossas caras. As cenas são descritas sem rodeios e dá para se colocar no lugar dos personagens e sofrer internamente com cada acontecimento grotesco. Fiquei me perguntando quando Charlie finalmente faria uma reviravolta na história e me surpreendi. A história tenta ser tão realista que nos mostra que, apesar daquilo que desejamos, sentimentos estranhos e estúpidos entram no nosso caminho, nos levam a fazer besteira e a concordar com coisas que nem sequer compreendemos o motivo. Charlie se mostrou um personagem forte e decidido dentro dos seus princípios, mas foi guiado por um caminho que eu não imaginava até o final da história. 

Personagens como Tony, Graeme, Viking, Marion e companhia carregam esta história de realismo, crueldade, ganância e amor (das mais diversas formas). Um misto de sentimentos que leva o leitor à loucura até alcançar a última página. E o que eu sinto após finalizar esta leitura? Esta história não acaba aí... Ainda tem muita água para rolar e muita gente no caminho de Charlie. 




0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo