Resenha - Úrsula: A História da bruxa da pequena sereia

domingo, 26 de fevereiro de 2017
Título: Úrsula – A história da bruxa da pequena sereia
Autora: Serena Valentino
Número de páginas: 172 
Editora: Universo dos Livros



Por: Brenda Sousa
“- [...] A vida é cheia de escolhas difíceis, não é?”
Úrsula: A história da bruxa da pequena sereia – Serena Valentino

Quem conhece a história de Ariel sabe que Úrsula é guiada por acordos com navegantes e pescadores, geralmente lhes dando o que tanto desejam em troca de favores ou de servidão eterna no seu reino no fundo do mar. O que não sabemos é o que a fez se tornar tão má e impiedosa e querer se fazer mal a Ariel de uma forma diferente de todos os seus outros acordos.
                
Úrsula vem de uma família onde apenas o seu pai, ao perceber que ela era muito poderosa, foi capaz de continuar amando-a e querendo-a perto de si. Ela seria dona de parte do reino no futuro, mas seu irmão, Tritão, jamais aceitou que uma “aberração” como ela estivesse ao seu lado e deu um jeito de resolver isso com as próprias mãos, contando uma história qualquer aos pais, dizendo que ela tinha se perdido. 


Os anos passaram e o rancor não foi esquecido. Depois de muito tempo sem vê-lo, os irmãos se encontram e novas farpas são soltas entre eles. Desta vez Úrsula decidiu que destruiria o que seu irmão mais ama e tomaria também o reino dela para ela, tornando-se ainda mais poderosa. É aí que surge Ariel, filha de Tritão. Uma bela sereia que se apaixonara por um humano e estava disposta a tudo para conquista-lo. É com a ajuda de outras bruxas, de muitos poderes e maldade que Úrsula corre atrás da sua vingança.

Este livro faz parte da série de Serena Valentino que se iniciou com “A fera em mim”, que resenhamos AQUI.  Eu gostei desta história, porém em alguns momentos fiquei bem confusa com o que estava acontecendo e com a forma como as coisas estavam sendo explicadas. Me perdi um pouco em alguns trechos, mas no fim das contas acho que a história fez sentido para mim. Senti que no primeiro livro as coisas foram mais fluidas e mais fáceis de acompanhar do que neste.


Uma coisa que acho muito legal é que há uma relação com os acontecimentos de “A fera em mim”, além de citar com frequência a presença de outras personagens que, provavelmente, estarão na série. Isso é legal para resgatar o ambiente literário em que estamos e, na minha opinião, deixa a história um pouco mais familiar para nós leitores. Acho que, no geral, apesar de ser uma história bem legal e interessante, a elaboração dela poderia ter sido um pouco melhor, mais fluida, mesmo que o livro ficasse um pouquinho maior. Não sei se foi uma limitação minha, mas foi a sensação que tive. Ainda assim, indico para quem curte o mundo dos contos de fadas e se encanta com as criações literárias por trás dos clássicos!



1 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

1 comentários:

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo