I.V.A. by Becca Mackenzie

quinta-feira, 23 de março de 2017

Olá, leitores!

Hoje venho falar para vocês de duas coisas em uma só. O título traz mais uma história da Rebeca (que agora adotou o sobrenome Mackenzie), nossa parceira maravilhosa e super criativa. Mas... Falaremos dela em breve. Primeiramente eu gostaria de apresentar para os que ainda não conhecem o aplicativo para Smartphones chamado "Tap - Leituras viciantes".

O "Tap", como é carinhosamente chamado (por mim, mesmo hahaha), é um aplicativo para smartphones que nos traz histórias através de mensagens de texto. Conheci a interface dele recentemente e já achei extremamente viciante. Ele traz as histórias de uma forma dinâmica, e isso faz com que pareça que as histórias se desenrolam bem diante dos seus olhos. Sabe quando estamos em um grupo de whatsapp e algumas pessoas começam a discutir, por exemplo, e nós vamos acompanhando tudo? (Que péssimo exemplo, né? hahaha) É mais ou menos assim. E como leitora viciada, tenho a mania de às vezes antecipar a leitura descendo o olhar para o resto da página, mas aqui isso não pode acontecer. Isso é fantástico! Dá uma emoção bem diferente à leitura.

Conheci o app com a história I.V.A, da Rebeca, como falei mais acima. Do que se trata? Aqui vai um resumo bem breve:

"IVA é a criação do Dr. Mercedes, uma androide desenvolvida para exterminar todos aqueles que merecem morrer. A justiça falha. IVA não."


Qual é a ideia? Estão vendo esse espacinho escrito "tap"? Quando clicamos aí, temos acesso à mensagem seguinte... Fazendo isso elas vão aparecendo uma a uma e a história acontece! Não é o máximo? Ainda estou me acostumando com a ideia de algo legal, me aceitem! hahaha

A história está em andamento, e eu ainda não cheguei no ponto atual dela. Mas confesso que estou muito empolgada. I.V.A foi criada para vingar o assassinato impiedoso da esposa do Dr. Mercedes, e há todo um plano arquitetado por trás das ações dela. Ela é uma androide com aparência muito humana, cheia de habilidades, capaz de despistar qualquer investigação, até que a própria polícia comece a acreditar que isso pode realmente pode estar acontecendo. 

Eu preciso dizer que dei gargalhas em algumas partes da história. Os ajustes de senso de humor e sarcasmo de I.V.A são incríveis! Adoro personagens que me divertem e I.V.A, apesar de muito competente na sua vingança, é capaz de nos divertir bastante e nos conquistar ainda mais! 

Conforme a história vai passando, o plano de fundo das conversas muda: no laboratório do Dr. Mercedes, na delegacia, na floresta (por que uma floresta? muhamuhamuha), entre outros (exemplos nas imagens abaixo). Isso dá uma ambientação muito legal, a sensação de que nós realmente estamos ali, vendo tudo acontecer. Eu super indico para quem é curios@ como eu e não consegue parar de ler histórias deste tipo. 

   

Um dos problemas que está dificultando a minha leitura (além da faculdade, claro) é o fato de o aplicativo às vezes salvar a história de onde parei, permitindo continuar quando reabrir o programa, e às vezes não. Então em alguns momentos preciso esperar que toda a história passe automaticamente, para que eu detecte onde estava e retome a leitura, o que não é muito legal. Não sei se é um problema do funcionamento dele no meu celular... Apenas às vezes ele carrega e retorna, mas ainda assim não perdi a empolgação pela leitura. O aplicativo é recente e ainda precisa de algumas atualizações para e tornar perfeito. Por enquanto, eu indico muito a leitura de I.V.A, porque vocês não vão se decepcionar!



0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo