"Mãe sem manual"

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Olá, leitores!

Demoramos, mas voltamos com post novo e para falar de lançamento! *_* Quem não ama, hein? E esse parece ser um livro muito importante e com muita coisa a acrescentar para a nossa sociedade como um todo! Vamos conhecê-lo? 


A gravidez é sinônimo de alegria e bem-aventurança instantâneas, está escrito na página zero do manual das mães das novelas, filmes e contos de fada. Você vai reluzir, cintilar, sentir-se plena e absoluta desde o momento em que descobriu que vai colocar uma criança nesse mundo. Mas pode não ser bem assim. Como estamos entre amigas, vamos falar a verdade aqui. Este é um antimanual: foi criado para mostrar que nem sempre há certo ou errado quando o assunto é maternidade. Para desconstruir (e rir) dos mitos que às vezes nos fazem sentir inseguras, culpadas ou nos fazem perder muitas noites de sono à toa. Este livro é um abraço apertado em cada mãe que às vezes erra, sempre querendo acertar, e às vezes acerta, tendo certeza de que, no fundo, está errando.


Temos aqui um livro para nos mostrar realidades que são pouco discutidas para algumas pessoas, que carregam muitos estereótipos e preconceitos e que muitas vezes levam a maternidade a se tornar uma experiência terrível, quando poderia ser bem melhor, lidando com as verdade e dificuldades, além de todo o amor envolvido. 

Mas de onde vem essa preciosidade literária que a nossa querida Belas Letras está publicando? (Preciso dizer que já estou ansiosa pelo design desse livro, porque ô editora que capricha!) Conheçam um pouquinho da autora também:

Rita Lisauskas é jornalista, apresentadora de telejornal e blogueira. Quando Samuca nasceu, em 2010, começou a escrever sobre essa jornada insana da maternidade porque sacou que os primeiros tempos com o recém-nascido nem de longe se pareciam com as propagandas de sabonete para bebê - que mostram a mãe linda, penteada e feliz ao lado de um neném sempre tranquilo e sem cólicas. Nasceu assim o blog "Ser mãe é padecer na internet", que passou pela Revista TPM e depois migrou para o portal do jornal "O Estado de S.Paulo". Rita é casada e mãe de Samuel, 7, e madrasta de Lucca, 13 e Raphael, 17.


Visitem o SITE de divulgação do livro pela Editora Belas Letras!




Brenda Sousa
21 anos. Baiana. Blogueira, leitora viciada, apaixonada por séries de TV. Graduanda em Fonoaudiologia. Criadora do @PostandoTrechos
1 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

1 comentários:

  1. Oi, Brenda!
    Adorei a proposta do livro. Não faz muito meu estilo, para as futuras mamães é uma boa.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo