Resenha – O caderninho de desafios de Dash e Lily

quinta-feira, 27 de abril de 2017
Título: O caderninho de desafios de Dash e Lily
Autores: David Levithan e Rachel Cohn
Número de páginas: 255
Editora: Galera Record



Por: Brenda Sousa

“Preciso manter a mente aberta para o que poderia acontecer, e não concluir que o mundo não tem jeito se o que eu quero que aconteça não acontecer. Porque outra coisa pode acontecer nesse meio-tempo.”
O caderninho de desafios de Dash e Lily

Lily é uma garota nova-iorquina de 16 anos de idade, apaixonada pelo Natal. Adora a atmosfera de comemoração, troca de presentes e reunião de família. Mas neste ano as coisas serão um pouco diferentes: não abrirá presentes na manhã de Natal, pois seus pais estão em outro país e a deixaram sozinha com o irmão em casa, sob cuidados eventuais do avô que, por sua vez, vai e volta da Flórida para visitar sua atual namorada.

Dash é um garoto com aversão ao Natal e a todos os corredores cheios e confusões nas lojas. Seus pais são separados e desde então este período do ano tem sido desagradável, depois de toda a briga por sua guarda quando ainda era criança. Neste ano sua mãe viajou e Dash deu a desculpa de que iria para a casa do pai. Para o pai, disse o oposto: ficaria em casa fazendo companhia à sua mãe. E então seu lar estava sozinho, inteiramente para que ele faça o que quiser no Natal.


Em um de seus passeios à sua livraria favorita, Dash encontra um moleskine vermelho, e ao abrir encontra pistas que deve seguir para devolvê-lo à sua dona. Mal sabia ele, mas encontrar o caderninho seria o começo de sua aventura de Natal. Do outro lado estava Lily, recebendo a notícia de que seu irmão prepara o caderninho e o deixara na livraria Strand, para que um estranho o encontrasse. Com as dicas super cultas baseadas no mundo literário, caso alguém as compreendesse, seu irmão achou que seria alguém ideal para ficar com ela, ou ao menos acabar com seu tédio neste Natal específico. 

O plano funcionou bem. Dash e Lily, desconhecidos entre si, tem muitas dicas e enigmas para descobrir. Será que o caderninho animaria um pouco o Natal deles ou lhes traria mais problemas do que seria possível imaginar? Será que gostariam do verdadeiro “eu” um do outro, ou apenas abandonariam o caderninho em algum ponto da cidade, esquecido e cheio de história?


Logo quando ouvi a nossa amada Shirley comentar sobre o livro no Mochilão da Record foi paixão à primeira vista. Ganhei o meu exemplar em Julho do ano passado e, como toda leitora assídua, estava atrasada para lê-lo, mas finalmente consegui! E esse foi um dos livros mais fofos que já li nos últimos tempos! Gostei muito da atmosfera de aventura adolescente contida nesta história e na forma como Dash e Lily vão aos poucos se conhecendo, superando seus medos e suas impressões iniciais um sobre o outro. Gostei muito da sinceridade de cada um em suas palavras, da chance que deram a si mesmos para conhecer o mundo assumindo seus riscos e da forma como a história foi conduzida até o final.

Essa é uma leitura rápida, apesar da diagramação que às vezes me rendeu um pouco de dor de cabeça. Consegui ler em 2 dias e se pudesse continuaria conhecendo mais sobre Dash e Lily. A união entre David Levithan e Rachel Cohn criou uma história muito gostosa e empolgante, cheia de curiosidades e personagens que nos conquistam, em especial a nossa Escandalily e Dashiell. Já estou com saudades. Fica a indicação de um romance fofo e divertido. <3



3 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

3 comentários:

  1. Oi, Brenda. Quero muito ler esse livro desde a primeira vez que vi uma resenha sobre ele, mas ainda não tive oportunidades para começar. Mesmo assim, gosto de saber que ele tenha te agradado dessa maneira.
    Um beijo! Leitora Encantada ?

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Que capa linda! Adorei as fotos *-*
    É a primeira vez que vejo alguém falar desse livro e fiquei bem curiosa para ler. É um gênero que me apego muito <3

    xoxo
    https://ldesaturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse é um livro que gostaria de ler, apesar de não ser costume meu ler esse gênero! Vejo muitas resenhas positivas e parece ser aquele tipo de livro super rápido e de leitura gostosa!
    Beijos!
    <3
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo