Resenha – Seduzida por um guerreiro escocês

domingo, 30 de abril de 2017
Título: Seduzida por um guerreiro escocês
Autora: Maya Banks
Número de páginas: 415
Editora: Universo dos Livros



Por: Brenda Sousa

“Menosprezar os fracos não faz de você uma pessoa melhor.”
Seduzida por um guerreiro escocês, Maya Banks

Os clãs Armstrong e Montgomery tem cultivado uma rivalidade intransponível a muitos anos, desde que os Armstrong assassinaram o chefe maior do clã Montgomery. A rivalidade é tão grande que a guerra iminente entre os dois maiores clãs das Terras Altas poderia destruir as redondezas. Para evitar conflitos maiores, o rei decide forçar uma aliança entre as duas famílias através de um casamento entre Eveline e Graeme.

Eveline Armstrong é uma garota jovem, porém que passou por alguns traumas na vida até o momento. A alguns anos atrás, estava prometida ao guerreiro Ian McHugh, que a ameaçava diariamente com promessas de crueldades que faria com ela após o casamento. Eveline tentou alertar sua família, mas nunca foi escutada. Certo dia, ela sofreu um acidente grave caindo de um cavalo e desde então perdeu a audição. Sua família e todo o seu clã acreditaram que ela tinha ficado verdadeiramente louca e, vendo que permitir isso a livraria do casamento com Ian, Eveline não ousou desmentir. E a mentira seguiu seu curso para os próximos anos de sua vida, permeando todos os outros clãs da região e tornando Eveline a protegida da sua família. 

Graeme Montgomery é, desde a morte de seu pai, o guerreiro maior do seu clã. Solteiro, nunca foi muito garanhão e esteve sempre focado em manter a segurança e integridade de todos os Montgomery. Juntamente com seus irmãos e sua irmã mais nova, vem cuidando de tudo com muito louvor e nutrindo o ódio por aqueles que acabaram com a vida de seu pai.


Ao receber o aviso de união compulsória entre os clãs, tanto o pai de Eveline quanto Graeme e seus clãs por inteiro se revoltaram. Seria impossível tolerar algo do tipo. Mas ou era isso ou ambos os clãs teriam suas cabeças a prêmios para serem cassadas por qualquer um e levadas ao rei. Para garantir a segurança de todos, a única solução seria que Graeme e Eveline assumissem o matrimônio.

Para a surpresa de todos, a garotinha considerada louca se encantou de imediato por seu futuro esposo, e o mesmo ocorreu para Graeme, porém não sem uma pitada de culpa por desejar uma garota tão jovem e sem gozar de plenas faculdades mentais. Eles então se casariam e Eveline teria de viver em terras dos Montgomery, sob forte recusa de ambos os clãs. Daí em diante Eveline teria de enfrentar desafios imensos para ser aceita no clã rival, porém sob os cuidados e juras de segurança e carinho de seu novo esposo. Será que é possível ultrapassar as barreiras de uma guerra iminente para unir os dois clãs em prol do bem maior? Quem sofreria mais com isso? A população ao aceitar alguém do clã inimigo como parte de seu próprio clã, ou os próprios Eveline e Graeme, sacrificados pelo bem de todos?


Estou completamente entregue aos romances de época e não tenho nenhuma vergonha disso!!! Hahahaha’ Esse foi meu segundo livro do gênero e a história me conquistou de cara e fluiu rapidamente durante todas as 415 páginas. Foi muito fácil gostar dos personagens e ver uma delas como surda foi uma experiência legal para mim. Gostei muito da forma como a união entre os clãs foi feita e de todos os desafios impostos, com muito sofrimento, porém jamais sem luta por parte de cada personagem.

Como sempre, toda a dose de drama e desespero com relação à mocinha da história esteve presente, porém em momento algum se mostrou uma personagem fraca, muito pelo contrário. Estou particularmente apaixonada pelos irmãos de Graeme, Bowen, Teague e Rorie e por tudo que fizeram por Eveline na história. <3 Estou ansiosa pela continuação deste livro na sua sequência “O mais desejado dos Hihglanders” e em breve teremos resenha dele por aqui também! *_* Ah! E só para não deixar de comentar: que capa mais linda de ambos os livros! *_* Alguém me segura!!! hahaha

“- Você não precisa ter medo aqui, Eveline. Você nunca precisa ter medo comigo.”
 Seduzida por um guerreiro escocês, Maya Banks



0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo