Resenha - Um amor para Lady Johanna

sexta-feira, 14 de abril de 2017
Título: Um amor para Lady Johanna
Autora: Julie Garwood
Número de páginas: 398
Editora: Universo dos Livros



Por: Brenda Sousa

“- Questões do coração são tremendamente confusas.” 
Um amor para Lady Johanna, Julie Garwood

Johanna é uma garota ainda jovem, com uma beleza singela e aparente inocência. Apesar disto, seu futuro foi inteiramente decidido por uma disputa de posse de terras de sua família na Inglaterra, e Johanna foi obrigada a casar-se para firmar uma aliança e garantir as terras de sua família. Como se já não bastasse, casou-se com Raulf, um ogro violento, ciumento e desrespeitoso, que a agrediu desde o início do casamento. Mas o destino interferiria e a livraria dessa sina: Raulf morre em um precipício, o que garante a liberdade de Johanna.

Mas não é bem assim que as coisas acontecem! A guerra pelas terras continua, e para impedir que sejam invadidas, Johanna precisa casar-se novamente. E mais uma vez ela é obrigada a entregar sua vida nas mãos de um homem desconhecido. Lorde McBain é seu futuro marido. Um homem robusto, com aparência assustadoramente intimidante, que faz Johanna tremer dos pés à cabeça só de imaginar ter que passar por tanto sofrimento nas mãos de um homem novamente. Mas é para o bem da sua família e essa é a sua única alternativa.

O que Johanna não imaginava é que desta vez a vida lhe pregou uma peça e te levou ao homem mais honrado e respeitoso que ela poderia conhecer. Gabriel McBain é um lorde respeitado por seus companheiros, mas um homem de caráter, que sabe muito bem respeitar e cuidar de uma mulher. O medo de Johanna aos poucos dá lugar a uma mulher determinada, corajosa e disposta a se colocar no mundo e não deixar mais ninguém esmagá-la. Johanna e Gabriel tem muitos desafios internos e externos a enfrentar, inclusive seus temperamentos completamente diferentes, em direção a uma relação surpreendentemente acolhedora. Em meio a guerras e batalhas difíceis, aos poucos eles se reconhecem como parceiros e encaram de frente os desafios, sem medos e de cabeça erguida.


Tem romance de época Girl Power apaixonante nessa resenha para vocês! Eu não tinha mergulhado ainda nesse mundo de época, mas confesso que essa primeira experiência foi APAIXONANTE! Terminei o livro com gostinho de quero mais e com saudade dos personagens tão bem construídos por Julie Garwood. Johanna representou para mim uma personagem muito real, inicialmente cheia de medos, mas que soube se colocar no mundo, dizer que existe sim e que não é por ser mulher que não pode enfrentar qualquer um que tente impedi-la de alçar seu voo no que quer que seja!

Gabriel, confesso, me assustou um pouco no início com sua personalidade ríspida, cheia de gritos e imposições, até mesmo com a própria Johanna. Mas foram seus momentos íntimos que pouco a pouco mostraram que temos um personagem de coração grande e acolhedor, capaz de fazer me apaixonar assim como Johanna: de um jeito inexplicável e avassalador. Não é o homem dos sonhos, porque, acredito eu, esse homem não existe além dos livros. Mas ele consegue ser um guerreiro forte, que impõe respeito, e ainda consegue ser muito carinhoso com aqueles ao seu redor, principalmente a sua esposa. 

Temos uma história repleta de disputas, promessas de morte e guerras, e muitos absurdos que, acreditem, mesmo descritos em um romance de época ainda fazem parte da mentalidade de muita gente irracional por aí! Mas Johanna vem nos mostrar o lado feminino que aguenta as porradas da vida e se reergue ainda mais forte. Esse é um livro que nos dá uma personagem apaixonada, sim, mas não indefesa ou sempre correndo perigo e esperando seu amado salvá-la. Johanna é inspiradora, com sua personalidade bem balanceada entre romance e coragem. 


Se eu tivesse tido mais tempo nesse louco semestre da faculdade, acredito que teria lido o livro muito mais rapidamente de tão gostosa e fluida que esta história é. Os personagens tem personalidades que conquistam fácil (e não falo só de Johanna e Gabriel, mas de Alex, Keith, Calum e tantos outros). A gente se afeiçoa por eles e no final é fácil ficar como eu: sofrendo de ressaca literária, para variar! hahaha Fica a indicação para admiradores do gênero e para aqueles que querem começar uma aventura mergulhando nele, assim como eu! 




2 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

2 comentários:

  1. Oi, Brenda!
    Aeeeee! Mais uma rendida ao mundo dos romances de época o/
    Eu li muita resenha positiva desse livro e logo vou dar uma conferida.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compleeeeetamente rendida, Lu! *_* Já estou lendo outro. Amei <3333
      Espero que curta também!

      Beeeeeijos

      Excluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo