6 on 6 - Dia da Literatura Brasileira

terça-feira, 9 de maio de 2017

Olá, leitores!

Chegando um pouquinho atrasada para este post (mais uma vez, me aceitem!!!)! Voltamos aqui com o nosso 6 on 6 do mês de Maio! O/


Neste mês o tema escolhido foi em homenagem ao dia 1º do mês, que além de ser feriado, é comemorado o Dia da Literatura Brasileira. As fotos que eu tirei para esta comemoração foram de alguns livros nacionais que tenho na minha estante, buscando trazer ALGUNS dos autores que mais gosto. Não são todos, porque são muitos MESMO, mas trouxe alguns para vocês! Vamos ver as nossas fotos do mês? 


Autora 1. A. C. Meyer (Foto: Série After Dark)
Eu sou COMPLETAMENTE apaixonada por essa série e a A.C. Meyer é uma autora tão fofa com seu público que não poderia deixar de estar aqui. <3 Obrigada por reforçar a qualidade da nossa literatura!



Autora 2. Cláudia Lemes (Foto: Eu Vejo Kate)
Esse foi um dos melhores (senão o melhor) livro(s) que li em 2016 e até hoje é um dos que está no meu top 5 literário da vida! Já li outro livro da autora e continuo encantada com a força que suas palavras tem em cada uma de suas histórias! Obrigada por reforçar a qualidade da nossa literatura! 



Autor 3. Augusto Cury (Foto: Vários livros do autor)
Augusto Cury foi um dos primeiros autores nacionais que li com a consciência da qualidade da nossa literatura. Os livros dele mudaram a minha forma de enxergar coisas no mundo e como conviver com elas, além de suas histórias serem divertidas e nos fazerem refletir muito também sobre nós mesmos. Obrigada por reforçar a qualidade da nossa literatura! 



Autora 4. Beatriz Cortes (Foto: livros "O outro lado da memória", "Aonde quer que eu vá" e "Por uma questão de amor)
Mais uma autora nacional, muito jovem, e com muito talento! Além de tudo trata muito bem seus leitores e demonstra um orgulho enorme de suas histórias. Só li 2 dos três livros da foto por enquanto, mas gostei de ambos. Tive que trazê-la aqui porque é uma parceira nossa muito especial e que sempre nos tratou muito bem, além de ter histórias muito gostosas! <3 Obrigada por reforçar a qualidade da nossa literatura! 



Autora 5: Rebeca Melo, que recentemente adotou o nome de Becca Mackenzie (Foto: Rainha dos corações congelados)
Não tenho nem palavras para descrever o quanto eu adooooro suas histórias e o quanto sou grata por ter conhecido essa autora tão fofa e talentosa! Já li alguns de seus livros e sou super fã do seu trabalho. Super indico para quem curte ler fantasia. Ela tem histórias ótimas e é uma pessoa muito criativa. Nos leva a mundos diferentes em um piscar de olhos! Obrigada por reforçar a qualidade da nossa literatura! 



Autora 6. FML Pepper 
Esta é uma autora que está na minha listinha de leituras a muito tempo e só agora consegui comprar seus livros. Ainda não li, mas a expectativa é bem alta. Espero gostar. <3 Obrigada por reforçar a qualidade da nossa literatura! 



FOTO EXTRA: Mix de autores + Homenagem
Essa minha última foto é para lembrar que há muitos outros autores nacionais fantásticos e para agradecê-los pelo engrandecimento que trazem cada vez mais à nossa literatura. Além disso, uma homenagem com um dos livros mais fofuxos de uma participante do nosso projeto e também autora parceira do blog: Alana Gabriela. <3 Parabéns atrasado para você também, moça! Obrigada por nos permitir curtir o que você escreve com tanto talento e cuidado! 



Confira as outras participantes do projeto:



6 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

6 comentários:

  1. Adorei a postagem.
    Vejo muitos comentários bons da escrita da A.C Meyer, mas ainda não tive oportunidade em conferir. Já o livro da FM Pepper está nos desejados.

    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga conferir um dia e curta! *_* Quero os outros dela também. Um dia consigo! <3
      E Tenho mt curiosidade pelos livros da FML Pepper. Em breve resenha <3

      Beeeeijos

      Excluir
  2. Oi, Brenda!
    Desde que li suas resenhas dos livros da Becka, sou louca pra conhecer a história.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Que lindas as fotografias. Você tem muita criatividade. Já tentei várias vezes fazer composições com livros mas não consigo, hahah A primeira e a segunda ficaram demais :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  4. Ai menina, suas fotos ficaram amorzinho demais!
    Adorei, adorei!
    E eu morro de vontade de ler os livros da Pepper!
    Estão na lista desde o lançamento do primeiro volume! Além de achar a premissa super bacana, eu adoro todas as capas da série. São lindas demais, né?

    Beijocas!
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo