Resenha – Papai Comédia

segunda-feira, 14 de agosto de 2017
Título: Papai comédia
Autor: Fernando Strombeck
Número de páginas: 108
Editora: Belas Letras



Por: Brenda Sousa

Ainda no espírito do dias dos pais e depois de quase 1 mês sumida por aqui, aproveito para trazer minhas impressões sobre um livro fofo e que permite levantar algumas discussões sobre o tema: ter um filho e o significado disto para um casal. É interessante ver a visão do pai diante de tudo isso, especialmente um pai que quer mesmo mergulhar nos 9 meses de gestação do bebê, disposto a participar de tudo com a mulher. Aliás, está faltando um pouco disso no nosso mundo...

Papai comédia” traz um pouquinho da história do Fernando quando sua esposa engravidou da pequena Luísa. Desde a descoberta da gravidez até o nascimento, o autor apresenta algumas questões como a intromissão de parentes e amigos inconvenientes nas decisões do casal, as dificuldades dos últimos meses, a escolha do nome, o caminho até a maternidade e todos os outros elementos envolvidos no processo. Dá até para dar umas risadas com alguns casos contados durante a leitura. 


O livro é separado em semanas da gestação, o que achei bem interessante, e em certo momento entra na história a esposa do Fernando, com um capítulo escrito por ela, para dar a real sobre tudo dito por ele no restante do livro. Este capítulo é bem legal, porque vemos o outro ponto de vista da história e dá para imaginar ainda mais profundamente os fatos contados em capítulos anteriores.

No geral, eu diria que esse é um livro para pensar o quanto os pais também são parte do processo e que ter um filho não é apenas colocar a “sementinha” na barriga da esposa e esperar 9 meses até que ele ou ela saia de lá chorando. Ser um pai é estar lá. Este livro é um para se juntar aos livros do Piangers (autor de “O papai é pop”) na coleção bem pequena de livros escritos sobre paternidade de fato participativa. Fica a dica (tanto de livro, quanto de realidade, papais). 




Brenda Sousa
21 anos. Baiana. Blogueira, leitora viciada, apaixonada por séries de TV. Graduanda em Fonoaudiologia. Criadora do @PostandoTrechos
0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo