Resenha – Falando o mais rápido que posso

domingo, 3 de setembro de 2017
Título: Falando o mais rápido que posso
Autora: Lauren Graham
Número de páginas: 224


Por: Brenda Sousa

"Na vida, é claro, não há um botão de 'avançar'. Porque quem quer mesmo avançar? Você pode perder algumas das melhores partes."
Falando o mais rápido que posso – Lauren Graham

Gilmore Girls foi uma série que arrebatou o coração de milhares de fãs ao redor do mundo. Eu, que na época era ainda muito pequena para assistir séries, me joguei recentemente nas 7 temporadas disponíveis na Netflix e fui de cara emendando com o revival feito pelo streaming, intitulado “Um ano para recordar”. Nessa maratona, acabei me apaixonando pelo trabalho da atriz principal, Lauren Graham (também conhecida como Lorelai Gilmore, ou Sarah, em Parenthood). Fui fuçar a vida dela e descobri que ela tinha 2 livros publicados. Como leitora viciada, o que eu fiz? Isso mesmo, devorei um dos livros dela rapidinho, logo depois de finalizar a série. 

Falando o mais rápido que posso” é um livro com reflexões da autora sobre voltar a interpretar Lorelai Gilmore no revival produzido pela Netflix, e sobre algumas experiências suas enquanto gravava as temporadas originais e mesmo no período entre as antigas e a nova. O livro é repleto de fotos (o que me deixou louca por estar lendo ele num kindle e, provavelmente, comprarei a versão física só pelo amor que esse livro é!), cheio de relatos pessoais e com o toque especial da Lauren, o que me fez ouvir a voz dela falando cada frase escrita. 


Gostei muito de saber um pouco mais sobre o processo que se passou até que o revival realmente fosse produzido, gostei de ler as histórias da Lauren sobre sua vida como atriz, sua relação com outros atores, sua vida como escritora, e até sua vida pessoal. Ela consegue dar um toque gostoso do começo ao fim da leitura, e nos conta como foi, de fato, interpretar uma personagem que foi tão importante na sua carreira e que é muito querida pelo público até hoje. Quem é fã de Gilmore Girls e gosta do trabalho da Lauren terá  muitos momentos de nostalgia e verá aumentar a pulga atrás da orelha sobre “Será que teremos mais Gilmores Gilrs por aí?”, porque a Lauren só fez piorar minha situação quanto a esse assunto!  Hahaha Aos Paladinos, por favor, não façam isso conosco! Hah

Super indico a leitura. É muito rápida, leve, e nos traz reflexões interessantes sobre nossas próprias vidas em alguns momentos. É gostoso para prolongar a sensação de estar com Lorelai por um tempinho a mais depois de ver todos os episódios da série, além de nos fazer sentir mais imersos no universo criado em Stars Hollow e na vida da própria Lauren.





4 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

4 comentários:

  1. Oi Brenda!
    Sou muito fã de Gilmore Girls e estava procurando mais informações sobre esse livro há um tempo. Gostei do que você falou e me convenci a colocá-lo na minha lista de leitura. Obrigada por compartilhar seu ponto de vista conosco!
    Beijo!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Michelly! Fico feliz por isso! O livro mexeu muito comigo, gostei bastante mesmo. <3 Fiquei de ressaca após terminar e tudo. kkkkk

      Boa leitura! Espero que curta também!

      Excluir
  2. Olá!
    Ahhh sou super fã de Gilmore Girls *-*
    Estou maratonando ainda para poder ver o revival do Netflix. Está sendo super nostálgico! Já li esse livro e é fantástico acompanhar a Lauren. Foi muito divertido de ler e acompanhar a história dela e da série. Já tinha lido o outro livro dela e gostei :)
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim! *_* Estou lendo o outro livro dela agora. Ela é um amorzinho tão grande! Gostei muito da série e não consegui mais largar os trabalhos dela! hahahah

      Excluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo