Resenha – O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares

domingo, 17 de setembro de 2017
Título: O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares
Autor(a): Ransom Riggs
Número de páginas: 336
Editora: Leya



Por: Brenda Sousa

“Eu costumava sonhar em fugir da minha vida comum, mas minha vida nunca havia sido comum. Simplesmente não conseguira notar como ela era extraordinária.”
O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares, Ransom Riggs

Jacob é um garoto de 16 anos de idade, neto de Abe, um senhor que floreou a infância do neto com histórias sobre figuras peculiares sobre sua vida e fotos inexplicáveis de amigos seus que morava bem distante dali. Jacob cresceu e foi percebendo o quanto essas histórias pareciam extraordinárias e o quanto as fotos pareciam ser manipuladas por mãos humanas para parecerem coisas que não existem no mundo real. Foi no processo de perder a magia da mente da infância que Jacob viu seu avô ser morto por uma criatura estranha bem perto de casa. Ao ser taxado de louco ou de traumatizado pelo que presenciou, Jacob percebeu que havia ali algo que ele precisa compreender melhor.

Desta forma, Jacob decide que precisa conhecer a ilha que era tão citada por seu avô em suas histórias. Lá ele buscará a casa onde seu avô morou e tentará compreender se tudo que ele sempre ouviu durante a infância eram mesmo histórias verdadeiras ou apenas delírios da cabeça do seu amado avô. O que Jacob não sabe é que sua vida estaria prestes a virar de cabeça para baixo, que descobriria grandes farsas e verdades surpreendentes e que teria que tomar decisões extremamente difíceis em nome daqueles que ama e de si mesmo.


Eu preciso ser BEM sincera sobre este livro. Não sei se foi o fato de eu ter colocado muita expectativa sobre a leitura dele ou não, mas foi uma história que não me empolgou nem um pouco... O que mais me encantou no livro foi, na verdade, a relação de algumas partes com as fotos presentes nele. Em geral, achei a leitura cansativa e lenta, além de concentrar emoções um pouco mais intensas apenas no final. Gostei do momento em que Jacob descobre um pouco do mundo o qual seu avô sempre comentava e conhece a Srta. Peregrine, mas depois disto perdi quase que 100% do ânimo com a história, e não pretendo continuar com a série, por mais que tenha imaginado como ficarão as coisas após o final deste volume (a menos que alguém me diga que, de fato, vale a pena).

Acho que um ponto forte é ser uma história diferente de outras coisas que eu já havia lido, acho que as fotos dão um UP interessante no livro em si, porém eu simplesmente não consegui de fato me empolgar e ter aquela vontade de ler sem parar, muito menos me apeguei aos personagens, apesar de ter achado os peculiares e suas habilidades bastante divertidos! Talvez se não demorasse tanto tempo para tudo se desenrolar e víssemos os peculiares em ação por mais tempo no livro, a história soasse um pouco mais divertida. Mas isso é apenas uma opinião, e conheço pessoas que se apaixonaram pela série como um todo. Então, só lendo para saber, não é? 




2 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

2 comentários:

  1. Oi :)
    Eu assisti ao filme e adorei a história.
    Fiquei com muita vontade de ler também.
    Gostei muito da ideia!!

    bjo
    eu-ludmilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Brenda, tudo bem?

    Ahh, sério que tu não gostou?
    Cada um tem um gosto né.
    Mas eu gostei bastante, só tenho que continuar com os próximos livros mesmo.

    Beijos :*
    Say My Book

    ResponderExcluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo