Resenha – O Papai é pop

domingo, 15 de outubro de 2017
Título: O papai é pop
Autor: Marcos Piangers
Número de páginas: 112
Editora: Belas Letras


Por: Brenda Sousa

Depois de já ter lido o volume 2 e o livro “A mamãe é rock”, retorno para ler o primeiro volume de histórias do Piangers sobre suas pequenas e amadas garotas, Aurora e Anita. As histórias contadas neste livro são tão divertidas quanto o que li nos outros, e pude dar boas gargalhadas em alguns momentos, enquanto meus olhos se encheram de lágrimas em outros. É bonito ver um pai que sabe das suas obrigações e que as cumpre com prazer (como muitos outros, ainda bem), além de disseminar isso para o mundo e mostrar que ser pai não é só pôr no mundo e sustentar até que os filhos se tornem independentes.

Duas crônicas do livro me marcaram bastante. Uma delas conta alguns eventos que o Piangers precisou deixar de comparecer porque precisou ficar com as filhas, e em um desses um colega disse: “Ih... Está de babá hoje?”, colocação à qual ele respondeu muito bem com “Não, estou de pai.”. Tem como ser mais simbólico que isso? Acho que não... A outra crônica foi sobre dar uma revanche nas meninas. Como? Eu explico. Ele fez com elas o mesmo que elas fazem com ele quando chega do trabalho. Elas chegaram da escola e ele foi enchendo ela de pedidos, no almoço disse que não queria comer a salada e que elas providenciassem algo diferente, e coisas do tipo. Dei muitas risadas, até ele contar que elas se vingaram. Sim, isso mesmo! Não vou contar como, mas posso dizer que Aurora e Anita devolveram na mesma moeda e talvez num valor mais alto. Hahaha


Em geral eu costumo dizer que o que a família Pop-Rock nos mostra é que mesmo com todas as dificuldades, ter filhos e viver em família é mesmo muito bonito. Você pode passar a maioria das noites da sua vida sem dormir em paz, ou sem ter uma noite romântica com seu/sua parceiro/a novamente, mas no fim das contas, tudo vai valer a pena para ter os sorrisos que seus filhos lhe dão diariamente, ou para ouvi-los dizer que você é seu/sua herói/heroína. Fica a dica. Além de toda a fofura das crônicas, a Belas Letras sempre capricha na diagramação e o livro fica uma gracinha do começo ao fim! 





0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo