Resenha – O elefante e a borboleta

terça-feira, 14 de novembro de 2017
Título: O Elefante e a borboleta
Autor: Tico Sta Cruz
Número de páginas: 24 
Editora: Belas Letras



Por: Brenda Sousa

Sabe aquele amor que a gente põe na cabeça que é impossível de acontecer, mas que não dá pra tirar do coração? Aquele amor distante, mas que é gostosinho de sentir? Aquele amor que você acaba descobrindo, no fim das contas, não ser tão impossível assim? É o amor entre o elefante e a borboleta, os protagonistas da nossa história de hoje.

O livro é curtinho em número de páginas, mas é uma das coisas mais fofas que já vi nos últimos tempos. Fiquei tão encantada com a história e com o simbolismo dela, com os temas que podemos discutir em torno do que é falado nesta história... Muitas coisas escritas nele parecem simples e óbvias para alguns, mas dá para pensar na vida de uma forma muito além do que as palavras podem falar. Achei os desenhos incrivelmente fofos e super relacionados com a história. Gostei das cores (afinal eu adoro lilás <3), da representação das cenas, e em como tudo foi distribuído nesse livrinho cheio de amor e fofura. <3 


Não sou uma pessoa que costuma comprar livros assim, mas taí um que me conquistou logo de cara. Indico para quem tem filhos ou não, e para quem trabalha com crianças, porque dá para discutir algumas coisinhas de forma simples, porém muito significativa a partir de diversas formas de enxergar essa história. Uma graça em livro!


E para completar a fofura, a Editora Belas Letras ainda mandou essas duas tatuagens mais amorzinho que eu ainda não coloquei porque sou dessas que fica com pena de gastar as coisas! hahahaha' Como lidar com isso? 





0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo