Resenha – O treinador do meu sobrinho

sexta-feira, 24 de novembro de 2017
Título: O treinador do meu sobrinho
Autora: Vanessa Gramkow
Número de páginas: 146
Editora: Ella



Por: Brenda Sousa

Duda é uma mulher independente, fotógrafa, responsável pela própria vida, do tipo que não quer se prender a homens tão cedo, depois de grandes problemas pelos quais passou com um relacionamento antigo. Vivendo fora do Rio de Janeiro a muito tempo, Duda retorna para acompanhar um torneio no qual seu sobrinho querido e muito próximo irá participar. Logo ao chegar, descobre que o garoto encontrou o amor perfeito para ela: seu treinador, André.

Antes mesmo de conhecer o tal cara que o sobrinho tanto fala e de reencontrar a irmã, Duda vai dar uma volta por uma festa de carnaval que estava acontecendo na cidade para tirar algumas fotos. Lá mesmo se esbarra com um rapaz alto, bonitão, e com duas garotas jovens no braço, com quem troca eventuais beijos. É briga na certa. Garanhão, metido a gostosão, logo implica com ela e larga as meninas de lado para discutir. Toda essa tensão acumulada acaba em beijo roubado e uma Duda muito abalada, porém com raiva.

Mal sabia ela que ao chegar no hotel onde estavam seus familiares iria se esbarrar com o tal treinador do sobrinho que, coincidência ou não, era o tal cara insuportável da festa de carnaval com quem ela já havia trocado beijos. Daí pra frente é só confusão e muitas descobertas...


Gostei muito da personagem Duda, da força e independência inicialmente apresentada por ela. Ao contrário de André, que não me conquistou logo de cara e talvez tenha me convencido pela insistência no decorrer da história, no entanto acho que diversas atitudes dele no começo de história conturbada com Duda foram um tanto quanto machistas e me incomodaram um pouco, o que me impediu de, de fato, desejar que o casal ficasse junto. Gostei muito também de Mariana, irmã de Duda, e do sobrinho, Igor. Personagens carismáticos e que me fizeram imaginá-los de cara, sorrindo na minha frente, em carne e osso.

Há uma reviravolta do meio para o final da história que me deixou um tanto quanto curiosa e foi interessante. Sobre o livro como um todo, acho que o personagem André e sua relação com Duda poderiam ter sido um pouquinho mais trabalhados. A escrita em si é tranquila, porém o livro ainda parece precisar de alguma revisão e correções (principalmente do meio para o final da história) no que diz respeito a pontuação, concordância e outras conferências. No geral, é um livro que se encaixa bem nas histórias chick lit, e, para quem gosta do gênero, talvez seja uma leitura boa de acompanhar. 




Brenda Sousa
21 anos. Baiana. Blogueira, leitora viciada, apaixonada por séries de TV. Graduanda em Fonoaudiologia. Criadora do @PostandoTrechos
0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo