Resenha – O treinador do meu sobrinho

sexta-feira, 24 de novembro de 2017
Título: O treinador do meu sobrinho
Autora: Vanessa Gramkow
Número de páginas: 146
Editora: Ella



Por: Brenda Sousa

Duda é uma mulher independente, fotógrafa, responsável pela própria vida, do tipo que não quer se prender a homens tão cedo, depois de grandes problemas pelos quais passou com um relacionamento antigo. Vivendo fora do Rio de Janeiro a muito tempo, Duda retorna para acompanhar um torneio no qual seu sobrinho querido e muito próximo irá participar. Logo ao chegar, descobre que o garoto encontrou o amor perfeito para ela: seu treinador, André.

Antes mesmo de conhecer o tal cara que o sobrinho tanto fala e de reencontrar a irmã, Duda vai dar uma volta por uma festa de carnaval que estava acontecendo na cidade para tirar algumas fotos. Lá mesmo se esbarra com um rapaz alto, bonitão, e com duas garotas jovens no braço, com quem troca eventuais beijos. É briga na certa. Garanhão, metido a gostosão, logo implica com ela e larga as meninas de lado para discutir. Toda essa tensão acumulada acaba em beijo roubado e uma Duda muito abalada, porém com raiva.

Mal sabia ela que ao chegar no hotel onde estavam seus familiares iria se esbarrar com o tal treinador do sobrinho que, coincidência ou não, era o tal cara insuportável da festa de carnaval com quem ela já havia trocado beijos. Daí pra frente é só confusão e muitas descobertas...


Gostei muito da personagem Duda, da força e independência inicialmente apresentada por ela. Ao contrário de André, que não me conquistou logo de cara e talvez tenha me convencido pela insistência no decorrer da história, no entanto acho que diversas atitudes dele no começo de história conturbada com Duda foram um tanto quanto machistas e me incomodaram um pouco, o que me impediu de, de fato, desejar que o casal ficasse junto. Gostei muito também de Mariana, irmã de Duda, e do sobrinho, Igor. Personagens carismáticos e que me fizeram imaginá-los de cara, sorrindo na minha frente, em carne e osso.

Há uma reviravolta do meio para o final da história que me deixou um tanto quanto curiosa e foi interessante. Sobre o livro como um todo, acho que o personagem André e sua relação com Duda poderiam ter sido um pouquinho mais trabalhados. A escrita em si é tranquila, porém o livro ainda parece precisar de alguma revisão e correções (principalmente do meio para o final da história) no que diz respeito a pontuação, concordância e outras conferências. No geral, é um livro que se encaixa bem nas histórias chick lit, e, para quem gosta do gênero, talvez seja uma leitura boa de acompanhar. 




0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo