Resenha – Cadu e Mari

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018
Título: Cadu e Mari
Autora: A. C. Meyer
Número de páginas: 280
Editora: Record



Por: Brenda Sousa

“Sabe aquele momento em que você sente que o mundo parou? Como se alguém tivesse pego um controle remoto e apertado a tecla de pausa, e tudo ao redor tivesse simplesmente deixado de existir?”
Cadu e Mari, A. C. Meyer

Mariana é assistente de um grande empresário na revista de moda “Be”. A algum tempo trabalha para Carlos Eduardo, e todo esse tempo tem servido para fortalecer ainda mais o bambear de pernas que sente quando ele está por perto. São de mundos bem diferentes, e talvez Mari, que se considera fora dos padrões impostos pela sociedade, jamais seja o tipo de mulher com quem ele se relacionaria, mas uma garota pode sonhar, não?

Ou talvez não seja assim um sonho tão distante... Certa tarde, no seu horário de almoço, bem à vontade, Carlos Eduardo, que assume a forma de Cadu em sua vida pessoal, cruza com Mariana e enxerga uma outra moça ali. Para além das saias e da postura profissional da moça, há algo ali que chama sua atenção. A história de Cadu e Mari começa, em sigilo para que os funcionários da empresa não passassem a julgar os dois, e tudo é muito intenso. As experiências, o desejo, o carinho, e por que não o amor? O detalhe é que na vida nem tudo são flores (literalmente). Sempre há pedras no caminho, e essas pedras podem ser pessoas bem inconvenientes, cheias de preconceitos e julgamentos, prontas para acabar com a felicidade de quem os rodeia. Mas Cadu e Mari são mais fortes que isso. Ou será que não?


A. C. Meyer é uma das minhas autoras nacionais favoritas, não escondo isso de ninguém. Fiquei muito feliz quando soube que publicaria seu primeiro livro pela editora Record (à qual eu também admiro bastante), e já fiquei enlouquecida para lê-lo. No começo da leitura, confesso, fiquei preocupada que fosse um romance que não me cativasse tanto quanto os da série “After Dark” (me abana, que eu fico atordoada só de lembrar), mas me enganei, ainda bem. Do meio para o final, eu já esperava que algo acontecesse, mas o decorrer dos fatos foi natural e gostoso de ler. Foi encantador, para resumir melhor.

Mariana é uma personagem fofa, consistente com a realidade de muitxs leitores, que inspira por sua honestidade e profissionalismo. Cadu me deixou nervosa em algumas partes da história, mas ainda assim tem um lugarzinho especial no meu coração. Ao final da leitura, fiquei de olhinhos bem abertos para Rodrigo e Laís, casal de amigos dos nossos personagens principais, e quero mais história aí, hein? #FicaADicaACMeyer 


Em geral, para quem curte livros de amorzinho (licença poética à Paula Pimenta pela expressão), este é um prato cheio. É uma leitura muito gostosa, um romance que nos faz sonhar também, com seus momentos de nos fazer passar raiva (fiquei com falta de ar de nervoso em alguns momentos, sério!), mas que no fim das contas é emocionante de um jeito muito fofo. A escrita de A. C. Meyer faz parecer que tudo está acontecendo ao nosso redor e que somos, de fato, parte da história. A vontade que dava era gritar: “Abre o olho, gente! Tá tudo errado! Não façam isso!” em alguns momentos. E ainda bem que os gritos no meu pensamento surtiram efeito e deu tudo certo. Hahaha’ Mais um casalzinho da autora que ganha lugar especial no meu coração. Fica aí a indicação. Aos apaixonados por romances, leiam essa coisa fofa assim que puderem!



1 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

1 comentários:

  1. Oi Brenda!
    Eu amei esse livro da A.C. Meyer ❤️
    Ela criou mais um casal memorável e uma história ótima.
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo