Resenha – Mentirosos

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018
Títutlo: Mentirosos
Autor: E. Lockhart
Número de Páginas: 270
Editora: Seguinte



Por: Brenda Sousa

“- É que tudo me faz... As coisas estão muito erradas no mundo.”
Mentirosos, E. Lockhart

Cadence Sinclair é a neta mais velha da família Sinclair. Uma família tradicional, dona de inúmeros bens materiais muito estimados, inclusive da ilha Beechwood. É nesta ilha que toda a família Sinclair passa os verões inteiros, e onde os primos Cadence, Mirren e Jonathan, juntamente com o agregado da família, Gat, juntam-se para viver suas aventuras de férias juntos, desde a infância, sendo apelidados de “Mentirosos” por todos da família.

Viver numa família tão rica quanto essa aos poucos deixa claros os conflitos por dinheiro e herança, especialmente após a morte da matriarca Tipper Taft, que deixa todos sem rumo, lutando pelo dinheiro, as casas e tudo de bom que foi deixado por ela. A ilha Beechwood, propriedade exclusiva dos Sinclair, possui uma casa para cada uma das filhas, nas quais elas e os filhos se juntam nos verões. Para começo de história, as casas são diferentes, algumas maiores e algumas menores, e isso já implica em muita discussão entre as irmãs. 

Mas os Mentirosos não entendem tanta briga entre os que deveriam se amar e se confiar durante toda a vida. Tanto dinheiro e tanta arrogância envolvidos... Para eles, o importante é estarem juntos e aproveitarem o que a ilha tem de melhor, sem ter de lidar com tantos problemas na vida. Mas todos eles crescem. E é no verão dos quinze anos que algo muito triste acontece, para mudar o rumo desta família para sempre. Cadence sofre um acidente, e não consegue lembrar-se de nada: nenhum detalhe daquele dia antes do acidente, nem como sofreu o acidente, nem o motivo de estar sozinha e não com seus primos quando isto aconteceu. Sua vida agora se resume a enxaquecas e dores incapacitantes, e a difícil jornada para descobrir o que aconteceu naquele dia e porque mudou toda a sua vida. Será que vale a pena cavar tão a fundo nesta história?


SOCORRO! Fazia tempo que eu não conseguia de fato sentar e ler meus livros (obrigada, faculdade!), mas li “Mentirosos” em 6 horas seguidas, malmente parando para comer, tamanho foi meu desespero com esta história. E preciso dizer: QUE LIVRO SENSACIONAL! A história te prende do começo ao fim. É uma história que consegue conectar os pontos muito bem e no final te deixa com a cabeça destruída ao lembrar dos detalhes e em como você não pensou nesse final antes! Eu me surpreendi nas últimas páginas, quando as verdades são reveladas, e hoje digo que recomendaria este livro a QUALQUER pessoa que goste do suspense que leituras deste tipo podem trazer.

Acho que, apesar de os detalhes estarem na nossa cara, E. Lokchart consegue nos prender em outros pontos e nos deixar curios@s do começo ao fim, o que fez com que as páginas deste livro virassem sozinhas para mim, finalizando a leitura completa em apenas um dia. É uma história que faz sentir raiva, amor e desespero pelos personagens e que deixa COMPLETAMENTE SEM RUMO no final. No mais, vale muito a pena a leitura. Hahahaha’

“- Há muito pouca coisa que se pode mudar. É preciso aceitar o mundo como ele é.”
 Mentirosos, E. Lockhart.




4 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

4 comentários:

  1. Olá Brenda!
    Nossa, você descreveu exatamente o que eu senti quando cheguei no final do livro.
    Foi uma leitura sensacional, que eu li sem a menor pretensão, acredita?
    Recomendo o livro para todos, principalmente por esses valores que são passados e nos fazem refletir.
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, que bom que não fui a única! haha'
      Eu li por indicação, mas não fazia ideia da profundidade que essa história teria. Incrível leitura mesmo!

      Beijos! <3

      Excluir
  2. Oi Brenda, tudo bem?
    Ainda não conhecia, valeu pela dica
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sim, e contigo?
      Fico feliz que tenha curtido! Espero que leia e goste. :D

      Beijos!

      Excluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo