Resenha - O garoto dos olhos azuis

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016
Título: O garoto dos olhos azuis
Autor(a): Raíza Varella
Número de páginas: 352
Editora: Pandorga


Por: Brenda Sousa

"Todo mundo teve um grande primeiro amor. A única diferença é que a maioria das pessoas consegue superá-lo." 
O garoto dos olhos azuis, Raíza Varella

Bárbara e seus dois irmãos, Augusto e Gustavo, costumavam passar férias na cidade de Garopaba quando eram adolescentes. Ela era a mais nova dos três e as garotas costumavam se aproximar dela para alcançá-los, já que sempre foram muito bonitos e conquistadores. Em uma dessas férias, os três foram a uma festa na praia e Camila, fingindo se interessar pela amizade de Bárbara, a chamou para um lugar um pouco mais afastado. Lá, ela e o grupinho dela falaram diversas coisas maldosas para Bárbara, a empurraram no rio e a humilharam, sem aparentes razões. Bárbara apenas sofre e não consegue reagir, até o momento que um garoto a levanta, briga com as meninas e a leva para longe dali. O garoto de olhos azuis, que ela nunca soube o nome e nunca mais viu depois daquele dia. O garoto que a beijou, lhe deu uma rosa branca e desde então a faz sonhar diariamente.

Atualmente, Bárbara está noiva de Miguel e mora com Luiza e Manoela, suas duas melhores amigas desde a faculdade. Elas trabalham juntas na área de Direito. Como sempre sonhou em casar e ter o seu momento perfeito, isso está prestes a acontecer e tem tudo para ser maravilhoso. Pelo menos é o que ela pensa. Não é bem assim que as coisas acontecem. No dia do seu casamento com Miguel ela percebe todos os amigos e familiares agindo estranho com ela sem lhe dizer o motivo. Ela logo descobre ao entrar na igreja, vestida de noiva, e ver seu futuro marido com o olhar desviado para Manoela (que, diga-se de passagem era madrinha) enquanto esta chorava. Ela não entendeu logo de cara, mas Miguel fez o favor de esclarecer que não se casaria com ela e ficaria com Manoela. Na frente de todo mundo o sonho de Bárbara foi destruido e ela foi machucada como nunca antes. 


Por várias semanas ela sofreu, brigou com as amigas e colocou-as para fora do seu apartamento, se mudou para a casa dos pais e no fim das contas acabou indo morar com os irmãos e os dois colegas deles, Ian e Bernardo. Ela imaginava que seria um chiqueiro, afinal o que se pode esperar de quatro homens morando juntos? Muito pelo contrário. Quando ela chega, encontra a casa bem arrumada, limpa e sem tralhas pelo caminho, além de um quarto especialmente arrumado para ela. A casa estava vazia, e ela nem conhecia os outros dois rapazes ainda, mas já tinha sido surpreendida. O que Bárbara não sabia é que, no momento que teve mais convicção de que seu sonho não se realizaria, as coisas começaram a mudar. Morar com 4 rapazes lhe traria os melhores momentos de sua vida e uma nova melhor amiga mais incrível do que qualquer outra.

"Não pensem que sou incapaz de perdoar, não é isso. Eu sei perdoar sim, mas isso não quer dizer que eu queira ver ou conviver com quem me machuca." 
O garoto dos olhos azuis, Raíza Varella

Eu já tinha uma vontade devoradora de ler esse livro. O comprei a algum tempo diretamente com a autora (a quem eu agradeço por toda a paciência e todo o carinho diante de alguns problemas com os correios), mas só consegui ler agora. Me apaixonei pela história e pela forma singela, leve e gostosa como ela é contada. Li sem nenhum peso, sem nenhum cansaço, e gostei muito do todo o enredo e personagens. Falamos aqui de um romance, com bastante clichés, mas ainda assim eu não senti que foi tao comum como outros livros do gênero. Não sei dizer ao certo, mas acredito que mesmo com todos os clichés a autora conseguiu nos mostrar que um romance pode não ser perfeito e ainda assim soar incrivelmente correto. 

Gostei muito da leitura e marquei INÚMEROS trechos (que estarão no nosso instagram em várias postagens futuras). Foi um dos meus preferidos de 2016 até então. Foi leve, bonito, me emocionou e me deixou com raiva em vários momentos, e nos trouxe personagens que podem sim, ser reais (ao menos eu espero um Garoto de Olhos Azuis como esse hahaha), personagens com seus sofrimentos e traumas e com suas superações. Para quem gosta do gênero e de leituras leves e bonitas, fica a indicação! 







22 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

22 comentários:

  1. Oiii

    Que capa maravilhosa, adorei esse amarelo. Melhor ainda saber que a história é ainda melhor que a capa! Amei a resenha, certamente se tiver a oportunidade quero conferir esse livro

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim! Eu achei que a história era totalmente diferente pela capa, mas foi ainda melhor! *_* Espero que possa ler e goste também.

      Beijos

      Excluir
  2. Ooi, Brenda! Tudo bem?
    Eu estou simplesmente encantada com este layout. Não me lembro bem se quando eu segui o blog ele já estava com esta cara ou era uma anterior, mas independente disto, eu estou apaixonada! Parabéns.
    Então, eu já conhecia a autora e o livro, mas nunca realmente dei muita atenção ao enredo. Eu me encantei pela capa, no qual é muito bela. Não sei se ela tem a ver com o enredo, mas mesmo assim poderia ser uma das mais belas da minha estante, quem sabe um dia.
    Eu gostei muito da resenha, bem escrita e envolvente. A fotografia está um show! Muito bonita mesmo, estas flores dão um charme sem igual =D
    Não sei se compraria este livro no momento, já que tenho outros na fila (que é grande rsrs), mas quem sabe um dia, né?
    Beijos e fique bem!

    // http://www.thoughtsandadventures.com.br //

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OHHHH! Obrigada, fico muito feliz que tenha curtido. Foi um trabalho muito lindo da Yara, do blog Dear Maidy. *_*

      Sim sim, é um livro muito fofo. Vale a pena, caso queira ter mesmo, e a autora é um amor de pessoa! Te entendo perfeitamente quanto à fila. kkkk

      Beijos e fique bem também! *_*

      Excluir
  3. Já vi esse livro várias vezes por aí, mas nunca tinha parado pra ler a sinopse ou procurado uma resenha. O livro parece ótimo, já quero ler, hahaha

    Beijos,
    Leia a resenha de "O escolhido"

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Primeiro devo dizer que amei o blog. Achei muito fofo!
    Depois, que capa maravilhosa é essa? A história também parece ser muito amor :D
    Obrigada pela dica.
    beijos

    http://eu-ludmilla.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, seja bem vinda! *_* Não é? Essa capa é uma graça!
      Por nada, volte sempre.

      Beijos

      Excluir
  5. Oi! Tenho este livro mas ainda não li, pelo visto é uma história encantadora. Dica anotada.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    A maioria das pessoas que leem esse livro fala que ele é incrível e que rende muitas marcações. Não tenho dúvidas disso, a história parece ser mesmo incrível.
    Achei sua resenha muito bacana e fiquei bem tentada a ler o livro, espero fazer isso em breve!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, rende mesmo! kkkk
      Fico feliz que tenha curtido. Se puder ler, espero que goste. <3

      Beijos

      Excluir
  7. Oii. Nunca tinha conhecido essa autora, mas confesso que o enredo me atraiu muito, claro sua resenha fez jus ao livro :)
    Amei, muito bem escrita e amei o o blog também, seu layout é lindo *-*
    http://gordicesliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha se interessado. *-* E muuuito obrigada, viu? Seja bem vinda!

      Beijos

      Excluir
  8. Gente, eu quero muito ler esse livro. Do tipo, muito mesmo. Ainda mais agora que vai ter um outro livro. Adoro séries que cada livro é um casal.
    Amei sua resenha e quero ver logo esses trechos.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava nessa vontade toda, também! O outro livro já está pronto e estou ansiosissima!!! *-* Em breve os trechos chegam. Hahaha

      Beijos

      Excluir
  9. Que livro lindo!!!
    Sei que se eu ler, vou chorar muito, porque eu sempre sofro com o personagem que está sendo humilhado por outras pessoas ou quando são problemas de amor.
    Sua resenha está maravilhosa!
    Já salvei a capa do livro e vou baixar em PDF.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou dessas. Fiquei chorosa no final, mas foi de emoção mesmo. Kkkk Espero q possa ler e goste mesmo.

      Beijos

      Excluir
  10. Não conhecíamos o livro, mas vamos confessar que gostamos bastante da história, é do tipo que gostamos de ler!!! Gostamos da resenha!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro de amorzinho, mas é muito gostoso de ler! hahah Obrigada!

      Beijos

      Excluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo