Resenha - O despertar dos Titãs

quinta-feira, 31 de março de 2016
Título: O despertar dos Titãs - Série Entre Mundos (livro 2)
Autor(a): Thaylane R. Ramos
Número de páginas: 527

~ATENÇÃO: ALERTA DE SPOILER~

Por: Brenda Sousa

"- A lei sempre agirá em favor dos mais fortes."  
O despertar dos Titãs, Thaylane R. Ramos

Alma, Ellen, Rodrigo e Jason voltaram para suas vidas "normais" começando a faculdade na Espanha. O combinado tinha sido que as memórias de todos fossem apagadas depois de toda a confusão com o mundo do outro lado, mas Ellen acabou conseguindo com que isso não acontecesse, então, agora, temos 4 feiticeiros que sabem muito bem dos seus poderes, vivendo em meio a pessoas normais. 

Na faculdade, eles conhecem Ramón e Rose, dois novos personagens para a nossa série, porém, os quatro precisam continuar disfarçando e controlando suas aptidões em um mundo onde isso seria no mínimo psicótico. Ramón começa a se interessar por Ellen, e, depois de tudo que Lucke fez com ela, ela acaba começando a gostar deste novo rapaz, a fim de tentar esquecer a paixão avassaladora que a dominou anteriormente por outra pessoa. 

Tudo estaria ótimo se Circe, uma das vilãs da história, tivesse mesmo desistido de destruir os feiticeiros, mas não é bem assim que as coisas acontecem. Ela volta ao mundo real, encontra os quatro e as coisas começam a pegar fogo a partir daí! Circe envolve Ramón na história e, para salvá-lo, Ellen precisa passar para o lado negro da força e se afastar de todos os seus amigos, magoá-los da pior forma possível, e servir Circe para o resto de sua vida. Mas, saibam vocês, os amigos não vai deixar isso barato. 


O plano de Circe é acabar com os feiticeiros e se vingar dos deuses e para isso ela, juntamente com sua irmã Medeia, pretende acordar todos os Titãs, as criaturas mais poderosas já conhecidas. Deuses, feiticeiros e moradores do Tártaro precisam se unir, porque agora a situação está fugindo do controle, com vampiros, Titãs e vilões tentando destruir não só o mundo do outro lado como o mundo real, onde as pessoas não tem nada a ver com a história. Será que a força dos deuses e dos feiticeiros será suficiente para deter Titãs tão fortes? 

"-[...] aceitei tentar fazer você me esquecer, mas eu me esqueci de que eu nunca te esquecereia, nunca conseguiria tirar você da minha cabeça, eu sabia disso [...]."  
O despertar dos Titãs, Thaylane R. Ramos


Esse é o segundo livro da série "Entre mundos" da autora Thaylane R. Ramos. Percebi uma melhora INCRÍVEL na escrita da autora, que já era bem gostosa de acompanhar na primeira história. Só permaneceram alguns errinhos de palavras, mas nada que uma revisão mais aprofundada não resolva. Preciso dizer que fui conquistada ainda mais profundamente e me senti muito confortável com os personagens nesse segundo volume da série. 


Gostei muito da importância de cada um dos novos personagens. É sensacional como cada ponto da história se cruza e não perde o caminhar. A autora consegue seguir a linha de raciocínio corretamente até o fim da história e, apesar de alguns capítulos serem longos, é uma delícia de acompanhar. 

Não vou me estender demais, mas fica a indicação. Para quem gosta de fantasia, essa série é um prato cheio, com aventura, loucuras, amores, guerras e tudo que um bom livro pode ter para conquistar nossos corações. 

  







6 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

6 comentários:

  1. Oi, obrigada pela resenha, fico feliz que tenhas gostado e se interessado mais ainda pelo 2º livro. As frases destacadas também são umas das minhas favoritas, sabia?

    Adorei a maneira sincera com que você avaliou o livro, prezo muito isso nos resenhistas, como leitora assídua, não gosto de maquiagem nas resenhas. Como na resenha do 1º livro, neste você continuou com uma excelente descrição da história.

    Obrigada pelo apoio.

    Beijos,
    Thaylane R. Ramos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh, obrigada! Fico feliz que você tenha gostado! Sério? Estamos em sintonia. hahahaha

      Fico mais aliviada ainda. A história é ótima, mas os detalhezinhos só servem para ajudar cada vez mais! *_* Obrigadíssima pelos elogios, eles também são MUITO importantes para mim!

      Beijos floooor! <3

      Excluir
  2. Olá,
    Gostei da premissa, acho que comentei na resenha do primeiro, também.
    Sucesso para a autora.

    Ótima resenha.

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo