Resenha - Inverso

quarta-feira, 20 de abril de 2016
Título: Inverso
Autor(a): Karen Alvares
Número de páginas: 136
Editora: Draco


Por: Brenda Sousa

"Nem sempre as coisas são como parecem. Às vezes o mundo é um imenso teatro [...]."
 Inverso, Karen Alvares

Megan é uma garota de cabelos pretos com mechas roxas, de quase 15 anos de idade, que mora com seu pai e sua irmã mais nova, Mina, com quem mantém uma relação maravilhosamente carinhosa. Elas perderam a mãe a 4 anos e desde então as coisas se tornaram complicadas e Megan virou a mulher da casa, sempre precisando apoiar seu pai e sua irmã, tentando fazer a situação melhorar ao menos um pouco. Por seu jeito diferente e nada preocupada com o universo adolescente, Megan tem apenas um amigo, seu porto seguro nos seus piores momentos, Daniel, quem lhe ajuda em diversos momentos tensos da história. 


Megan, Mina e seu pai evitaram se mudar desde que Marina, mãe das garotas, se foi, mas chegou o momento para isso e agora eles precisam remexer nos seus pertences para separar o que realmente poderão levar para a nova casa ou não. Nessa arrumação, Megan encontra um diário de sua mãe e encara um grande dilema entre lê-lo ou não e a primeira informação que recebe ao abrí-lo é de que ela não deveria continuar a leitura. No entanto, Megan não abandona o diário, apenas o esconde na sua caixa de coisas para a mudança e continua a arrumação. Ela questiona o seu pai sobre o enorme espelho no quarto dele e o que fariam com isso, já que provavelmente não caberia na casa nova. Renato insiste para que ela esqueça aquele espelho e continue o que está fazendo. 

Ao se olhar de relance no espelho, Megan vê algo estranho. Uma garota com o mesmo rosto que o seu, porém com cabelos loiros, roupas da moda e maquiagem, três aspectos que com certeza diferem muito da sua personalidade, marcada pelas mechas roxas, blusas de bandas de rock e cara lisa, além de algumas gordurinhas em excesso. O fato é que Megan não compreende como o espelho pode estar refletindo aquela imagem. Aquilo permanece na sua mente por alguns dias. Ela retorna ao quarto dos seus pais e o espelho reflete a mesma imagem. A diferença é que agora uma mão bastante forte lhe puxa para dentro dele, para uma nova realidade em que a imagem que aparentemente a representa é chamada de Megami, ainda tem sua mãe viva, porém uma vida completamente diferente. Será mesmo que Megan continuará desejando ter a vida que tem agora? Ou irá preferir morar do outro lado do espelho? As consequências para esta decisão podem ser graves.


Temos aqui um livro que chamou a minha atenção desde o momento em que conheci a Editora Draco e que só agora eu finalmente consegui ler. Já li outros livros da Karen Alvares e gostei muito de todos, mas Inverso ainda era o meu mais desejado da autora. Me surpreendi positivamente com uma história ainda melhor do que tudo que já havia lido dela. Li o livro em apenas uma tarde e fiquei fissurada com cada nova informação recebida e ainda mais alucinada com o final da história. Estou sedenta por uma continuação da luta silenciosa entre Megan e Megami, para descobrir os tantos segredos que envolvem essa transição entre espelhos e para saber o que vai acontecer com todos os envolvidos da história! Eu SUPER indico para quem curte histórias que te fazem querer devorar página atrás de página






Brenda Sousa
21 anos. Baiana. Blogueira, leitora viciada, apaixonada por séries de TV. Graduanda em Fonoaudiologia. Criadora do @PostandoTrechos
19 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

19 comentários:

  1. Oi, tudo bem? O enredo dessa história me lembrou um pouco o de Coraline, claro com suas diferenças, mas nem por isso deixou de me chamar a atenção. Ele parece ser encantador e me deixou com vontade de ler.
    Parabéns pela resenha!
    http://oreinoencantadodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço a história de Coraline, mas fico feliz que tenha curtido. *_*

      Beijos!!

      Excluir
  2. Que misterioso, adorei ele, quero muito ler haha acho que eu deveria parar de ler seu blog, estou colocando livros de mais na lista de comprar e vou ficr pobre assim haha
    Xoxo
    http://ja-ta-crescida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk Fico feliz que tenha curtido, mas não pare não! Vamos fazer um grupo de leitores viciados anônimos e conversar sobre nosso problema. kkkkkk

      Beeeeeijos, flor!

      Excluir
  3. Oi Brenda!
    Esse livro parece ser incrível!!! Já é a segunda resenha dele que eu leio e as duas foram super positivas.
    Vou querer ler! ^^

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha se interessado. É bem curioso! =O Boa leituraaa!

      Beijos

      Excluir
  4. Olá!
    Já tinha visto "Inverso", mas não sabia nada sobre o livro.
    Também achei o enredo do livro muito parecido com "Coraline" do Neil Gaiman.
    Acho que irei ler em breve.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora fiquei curiosa com Coraline também! kkk
      Espero que leia e goste!

      Beijos

      Excluir
  5. Meu Deus, fiquei MUITO curiosa com a história. Lembrei de "Alice Através do Espelho" quando li que ela passaria para um mundo paralelo por um espelho hahahahah Preciso ler esse livro o quanto antes, vou até separá-lo aqui! Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muuuuito legal. Ainda quero "Alice através do Espelho". =O Boa leitura!

      Beijos

      Excluir
  6. Olá,
    Primera resenha que li sobre o livro e gostei bastante.
    Tinha visto ele pela Bienal, ano passado, mas nem pude trazer :(

    tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que a resenha tenha te empolgado. *_* Se joga, quando puder!

      Beijos

      Excluir
  7. Sinceramente, não conhecia e nunca tinha ouvido falar por aí. Parece ser incrível, já quero ler.

    http://karolmennezes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha curtido, então! *_*

      Beijos

      Excluir
  8. Adorei a premissa desse livro! Tenho certeza que vou amar a leitura, já que livros que nos fazem devorar as páginas são sempre bem-vindos, haha. E tendo segredos envolvidos então... Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  9. Brenda, sua linda! <3
    Que resenha maravilhosa. Fiquei aqui sorrindo de orelha a orelha e babando completamente nessas fotos! Muuuuuuuuuito lindas!
    Obrigada pelo imenso carinho. Espero que curta a continuação, Reverso! :)
    Beijos!!

    Ps.: li os comentários e sim, o livro é um tantinho inspirado em Coraline. É um livro fantástico. Como não poderia, né, é Neil Gaiman. Sugiro que leia também, Brenda. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa! Adoro seus comentários, sempre! *_* Obrigada pelo carinho e confiança. Estou ansiosa por "Reverso" =O

      Opa, anotadíssimo aqui! *_*
      Beeeeeeeijos

      Excluir
  10. Oi, tudo bem? Não conhecia nem o livro nem a autora, mas logo de cara o nome já me chamou a atenção. Com essa resenha perfeita com fotos maravilhosas, então, quero pra ontem! Parabéns!
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado. Obrigadaaaa! *_*

      Beeeeijos

      Excluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo