Resenha - Inverso

quarta-feira, 20 de abril de 2016
Título: Inverso
Autor(a): Karen Alvares
Número de páginas: 136
Editora: Draco


Por: Brenda Sousa

"Nem sempre as coisas são como parecem. Às vezes o mundo é um imenso teatro [...]."
 Inverso, Karen Alvares

Megan é uma garota de cabelos pretos com mechas roxas, de quase 15 anos de idade, que mora com seu pai e sua irmã mais nova, Mina, com quem mantém uma relação maravilhosamente carinhosa. Elas perderam a mãe a 4 anos e desde então as coisas se tornaram complicadas e Megan virou a mulher da casa, sempre precisando apoiar seu pai e sua irmã, tentando fazer a situação melhorar ao menos um pouco. Por seu jeito diferente e nada preocupada com o universo adolescente, Megan tem apenas um amigo, seu porto seguro nos seus piores momentos, Daniel, quem lhe ajuda em diversos momentos tensos da história. 


Megan, Mina e seu pai evitaram se mudar desde que Marina, mãe das garotas, se foi, mas chegou o momento para isso e agora eles precisam remexer nos seus pertences para separar o que realmente poderão levar para a nova casa ou não. Nessa arrumação, Megan encontra um diário de sua mãe e encara um grande dilema entre lê-lo ou não e a primeira informação que recebe ao abrí-lo é de que ela não deveria continuar a leitura. No entanto, Megan não abandona o diário, apenas o esconde na sua caixa de coisas para a mudança e continua a arrumação. Ela questiona o seu pai sobre o enorme espelho no quarto dele e o que fariam com isso, já que provavelmente não caberia na casa nova. Renato insiste para que ela esqueça aquele espelho e continue o que está fazendo. 

Ao se olhar de relance no espelho, Megan vê algo estranho. Uma garota com o mesmo rosto que o seu, porém com cabelos loiros, roupas da moda e maquiagem, três aspectos que com certeza diferem muito da sua personalidade, marcada pelas mechas roxas, blusas de bandas de rock e cara lisa, além de algumas gordurinhas em excesso. O fato é que Megan não compreende como o espelho pode estar refletindo aquela imagem. Aquilo permanece na sua mente por alguns dias. Ela retorna ao quarto dos seus pais e o espelho reflete a mesma imagem. A diferença é que agora uma mão bastante forte lhe puxa para dentro dele, para uma nova realidade em que a imagem que aparentemente a representa é chamada de Megami, ainda tem sua mãe viva, porém uma vida completamente diferente. Será mesmo que Megan continuará desejando ter a vida que tem agora? Ou irá preferir morar do outro lado do espelho? As consequências para esta decisão podem ser graves.


Temos aqui um livro que chamou a minha atenção desde o momento em que conheci a Editora Draco e que só agora eu finalmente consegui ler. Já li outros livros da Karen Alvares e gostei muito de todos, mas Inverso ainda era o meu mais desejado da autora. Me surpreendi positivamente com uma história ainda melhor do que tudo que já havia lido dela. Li o livro em apenas uma tarde e fiquei fissurada com cada nova informação recebida e ainda mais alucinada com o final da história. Estou sedenta por uma continuação da luta silenciosa entre Megan e Megami, para descobrir os tantos segredos que envolvem essa transição entre espelhos e para saber o que vai acontecer com todos os envolvidos da história! Eu SUPER indico para quem curte histórias que te fazem querer devorar página atrás de página






19 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

19 comentários:

  1. Oi, tudo bem? O enredo dessa história me lembrou um pouco o de Coraline, claro com suas diferenças, mas nem por isso deixou de me chamar a atenção. Ele parece ser encantador e me deixou com vontade de ler.
    Parabéns pela resenha!
    http://oreinoencantadodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço a história de Coraline, mas fico feliz que tenha curtido. *_*

      Beijos!!

      Excluir
  2. Que misterioso, adorei ele, quero muito ler haha acho que eu deveria parar de ler seu blog, estou colocando livros de mais na lista de comprar e vou ficr pobre assim haha
    Xoxo
    http://ja-ta-crescida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk Fico feliz que tenha curtido, mas não pare não! Vamos fazer um grupo de leitores viciados anônimos e conversar sobre nosso problema. kkkkkk

      Beeeeeijos, flor!

      Excluir
  3. Oi Brenda!
    Esse livro parece ser incrível!!! Já é a segunda resenha dele que eu leio e as duas foram super positivas.
    Vou querer ler! ^^

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha se interessado. É bem curioso! =O Boa leituraaa!

      Beijos

      Excluir
  4. Olá!
    Já tinha visto "Inverso", mas não sabia nada sobre o livro.
    Também achei o enredo do livro muito parecido com "Coraline" do Neil Gaiman.
    Acho que irei ler em breve.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora fiquei curiosa com Coraline também! kkk
      Espero que leia e goste!

      Beijos

      Excluir
  5. Meu Deus, fiquei MUITO curiosa com a história. Lembrei de "Alice Através do Espelho" quando li que ela passaria para um mundo paralelo por um espelho hahahahah Preciso ler esse livro o quanto antes, vou até separá-lo aqui! Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muuuuito legal. Ainda quero "Alice através do Espelho". =O Boa leitura!

      Beijos

      Excluir
  6. Olá,
    Primera resenha que li sobre o livro e gostei bastante.
    Tinha visto ele pela Bienal, ano passado, mas nem pude trazer :(

    tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que a resenha tenha te empolgado. *_* Se joga, quando puder!

      Beijos

      Excluir
  7. Sinceramente, não conhecia e nunca tinha ouvido falar por aí. Parece ser incrível, já quero ler.

    http://karolmennezes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a premissa desse livro! Tenho certeza que vou amar a leitura, já que livros que nos fazem devorar as páginas são sempre bem-vindos, haha. E tendo segredos envolvidos então... Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  9. Brenda, sua linda! <3
    Que resenha maravilhosa. Fiquei aqui sorrindo de orelha a orelha e babando completamente nessas fotos! Muuuuuuuuuito lindas!
    Obrigada pelo imenso carinho. Espero que curta a continuação, Reverso! :)
    Beijos!!

    Ps.: li os comentários e sim, o livro é um tantinho inspirado em Coraline. É um livro fantástico. Como não poderia, né, é Neil Gaiman. Sugiro que leia também, Brenda. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa! Adoro seus comentários, sempre! *_* Obrigada pelo carinho e confiança. Estou ansiosa por "Reverso" =O

      Opa, anotadíssimo aqui! *_*
      Beeeeeeeijos

      Excluir
  10. Oi, tudo bem? Não conhecia nem o livro nem a autora, mas logo de cara o nome já me chamou a atenção. Com essa resenha perfeita com fotos maravilhosas, então, quero pra ontem! Parabéns!
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado. Obrigadaaaa! *_*

      Beeeeijos

      Excluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo