O Último Gargalo de Gaia |Prorrogado (30 de junho)|

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Olá, leitores!!

A algumas semanas nós publicamos aqui uma chance para vários autores participarem da antologia O Último Gargalo de Gaia - Distopias, steampunk e dias finais, da Editora Lendari. O prazo para participar deste projeto foi, a pedido de vários autores, prorrogado até o dia 30 de Junho, então, se você é autor e acha que pode contribuir e aproveitar essa oportunidade para divulgar o seu trabalho, ainda dá tempo! 

O escritor Mário Bentes, que organiza a obra, afirma que a prorrogação do prazo acontece para dar oportunidade a autores que tomaram conhecimento do edital há pouco tempo. “Temos material suficiente para encerrar a inscrição dentro do prazo previsto, mas optamos por abrir esta oportunidade até porque recebemos muitos pedidos”, afirma Bentes.

A obra promete seguir a linha de filmes como Interestellar (2014), de Christopher Nolan, Melancholia (2011), de Lars von Trier, e o clássico Contato (1997), filme de Robert Zemeckis baseado no livro homônimo de Carl Sagan.


De acordo com Bentes, a ideia é usar a ficção científica apenas como pano de fundo para narrativas dramáticas ou de cunho filosófico e existencial. A ideia é que a obra reúna contos que tratem de extinção em massa no planeta ao mesmo tempo em que questionem o papel do ser humano sobre o mistério da vida no Universo.

Além disso, a antologia evoca um dos sentidos metafóricos possíveis na canção ‘Starman’, de David Bowie (1947-2016), lançada em 1972 no single ‘The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders From Mars’. A música chegou a ter uma versão nacional escrita e gravada pela banda Nenhum de Nós, com o título ‘O astronauta de mármore’, de 1989.

As inscrições iniciaram no dia 15 de fevereiro, por meio de seu SITE. Podem participar autores brasileiros, natos ou naturalizados, e maiores de 18 anos. Cada autor interessado poderá submeter até três contos, todos com tamanho mínimo de cinco e máximo de dez páginas.

Os autores também vão precisar pagar uma taxa de R$ 20 para cada original enviado, valores que, de acordo com a editora, vão arcar com os custos de leitura crítica e posterior edição e revisão do material eventualmente aprovado. O resultado da fase de seleção também será alterado, passando para 15 de julho de 2016, no próprio site da editora Lendari. Participem!!






Brenda Sousa
21 anos. Baiana. Blogueira, leitora viciada, apaixonada por séries de TV. Graduanda em Fonoaudiologia. Criadora do @PostandoTrechos
16 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

16 comentários:

  1. Que legal essa notícia! Dará a oportunidade para muitos escritores, isso é tão bom! O livro parece que vai ficar muito bom também, adorei a capa aliás!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei isso muito legal também! *_* Estou curiosa para ver o resultado.

      Beeeeeijos

      Excluir
  2. Preciso ampliar minha escrita sabe? HAHAHAH eu só escrevo romances e olhe lá :P mas, espero que tenha muitos participantes que eu fiquei curiosa com essa antologia :)


    beeijão ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk Eu já escrevi sobre várias coisas, mas ainda não estou preparada para nada publicado. Um dia, quem sabe! :P

      Beeeeeeijos Caroool!

      Excluir
  3. Ahhh que legal, sempre quis escrever contos, mas até hoje não tentei de verdade. Gostaria muito, apesar de não saber se tenho esse dom.. rs
    Beijos e um ótimo final de semana
    http://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se jooooooga! Eu só escrevi um conto até hoje e tenho um encaminhado, mas nada perto disso. :P Tenta, aos poucos vamos nos descobrindo! *_*

      Beijos

      Excluir
  4. Que livro mais lindo, não sou fã de ler livros desse gênero, mas a capa está sensacional e eu compraria com certeza por causa da capa e tentaria ler, afinal, é sempre bom se adaptar a gêneros que julgamos incoerentes com nosso estilo né?
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou dessas, mas estou bem curiosa pelo resultado da coletânea! Exatamente, a gente sempre descobre uma nova paixão tentando assim. :D

      Beijoooos

      Excluir
  5. Bem bacana o projeto, adoro ficção científica e acho muito importante dar espaço para autores nacionais!

    Bjs, Mi

    Conheça a incrível vida de Leonard Cohen!

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Caramba, que projeto interessante! Fiquei muito curiosa para saber como funciona e tudo mais. Achei a proposta da editora genial. *-*
    Resenha Atual
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilha, né? Achei incrível também, poder dar essa oportunidade.

      Beeeeijos

      Excluir
  7. Que legal! E a antologia te ótimas influencias. Vou esperar para conferir o resultado.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que projeto interessante! Tenho um amigo que publicou um livro recebtemente e isso reacendeu em mim a vontade de escrever também! Eu nunca escrevi contos, somente textos curtos... mas vou tentar escrever mais agora!

    Um beijo
    Inventando Assunto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se joooooga então! *_* Eu só escrevi um conto até hoje e tem um encaminhado, mas ainda não terminado. kkkk Tenta sim!

      Beijoooos

      Excluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo