O Último Gargalo de Gaia |Prorrogado (30 de junho)|

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Olá, leitores!!

A algumas semanas nós publicamos aqui uma chance para vários autores participarem da antologia O Último Gargalo de Gaia - Distopias, steampunk e dias finais, da Editora Lendari. O prazo para participar deste projeto foi, a pedido de vários autores, prorrogado até o dia 30 de Junho, então, se você é autor e acha que pode contribuir e aproveitar essa oportunidade para divulgar o seu trabalho, ainda dá tempo! 

O escritor Mário Bentes, que organiza a obra, afirma que a prorrogação do prazo acontece para dar oportunidade a autores que tomaram conhecimento do edital há pouco tempo. “Temos material suficiente para encerrar a inscrição dentro do prazo previsto, mas optamos por abrir esta oportunidade até porque recebemos muitos pedidos”, afirma Bentes.

A obra promete seguir a linha de filmes como Interestellar (2014), de Christopher Nolan, Melancholia (2011), de Lars von Trier, e o clássico Contato (1997), filme de Robert Zemeckis baseado no livro homônimo de Carl Sagan.


De acordo com Bentes, a ideia é usar a ficção científica apenas como pano de fundo para narrativas dramáticas ou de cunho filosófico e existencial. A ideia é que a obra reúna contos que tratem de extinção em massa no planeta ao mesmo tempo em que questionem o papel do ser humano sobre o mistério da vida no Universo.

Além disso, a antologia evoca um dos sentidos metafóricos possíveis na canção ‘Starman’, de David Bowie (1947-2016), lançada em 1972 no single ‘The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders From Mars’. A música chegou a ter uma versão nacional escrita e gravada pela banda Nenhum de Nós, com o título ‘O astronauta de mármore’, de 1989.

As inscrições iniciaram no dia 15 de fevereiro, por meio de seu SITE. Podem participar autores brasileiros, natos ou naturalizados, e maiores de 18 anos. Cada autor interessado poderá submeter até três contos, todos com tamanho mínimo de cinco e máximo de dez páginas.

Os autores também vão precisar pagar uma taxa de R$ 20 para cada original enviado, valores que, de acordo com a editora, vão arcar com os custos de leitura crítica e posterior edição e revisão do material eventualmente aprovado. O resultado da fase de seleção também será alterado, passando para 15 de julho de 2016, no próprio site da editora Lendari. Participem!!






16 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

16 comentários:

  1. Que legal essa notícia! Dará a oportunidade para muitos escritores, isso é tão bom! O livro parece que vai ficar muito bom também, adorei a capa aliás!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei isso muito legal também! *_* Estou curiosa para ver o resultado.

      Beeeeeijos

      Excluir
  2. Preciso ampliar minha escrita sabe? HAHAHAH eu só escrevo romances e olhe lá :P mas, espero que tenha muitos participantes que eu fiquei curiosa com essa antologia :)


    beeijão ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk Eu já escrevi sobre várias coisas, mas ainda não estou preparada para nada publicado. Um dia, quem sabe! :P

      Beeeeeeijos Caroool!

      Excluir
  3. Ahhh que legal, sempre quis escrever contos, mas até hoje não tentei de verdade. Gostaria muito, apesar de não saber se tenho esse dom.. rs
    Beijos e um ótimo final de semana
    http://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se jooooooga! Eu só escrevi um conto até hoje e tenho um encaminhado, mas nada perto disso. :P Tenta, aos poucos vamos nos descobrindo! *_*

      Beijos

      Excluir
  4. Que livro mais lindo, não sou fã de ler livros desse gênero, mas a capa está sensacional e eu compraria com certeza por causa da capa e tentaria ler, afinal, é sempre bom se adaptar a gêneros que julgamos incoerentes com nosso estilo né?
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou dessas, mas estou bem curiosa pelo resultado da coletânea! Exatamente, a gente sempre descobre uma nova paixão tentando assim. :D

      Beijoooos

      Excluir
  5. Bem bacana o projeto, adoro ficção científica e acho muito importante dar espaço para autores nacionais!

    Bjs, Mi

    Conheça a incrível vida de Leonard Cohen!

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Caramba, que projeto interessante! Fiquei muito curiosa para saber como funciona e tudo mais. Achei a proposta da editora genial. *-*
    Resenha Atual
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilha, né? Achei incrível também, poder dar essa oportunidade.

      Beeeeijos

      Excluir
  7. Que legal! E a antologia te ótimas influencias. Vou esperar para conferir o resultado.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que projeto interessante! Tenho um amigo que publicou um livro recebtemente e isso reacendeu em mim a vontade de escrever também! Eu nunca escrevi contos, somente textos curtos... mas vou tentar escrever mais agora!

    Um beijo
    Inventando Assunto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se joooooga então! *_* Eu só escrevi um conto até hoje e tem um encaminhado, mas ainda não terminado. kkkk Tenta sim!

      Beijoooos

      Excluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo