Desafio literário 2017

domingo, 7 de janeiro de 2018

Olá, leitores!

No post de hoje venho falar sobre os pontos que consegui cumprir do desafio literário que aceitei a 1 ano atrás. Em meio à correria da faculdade, conseguir cumprir alguns dos itens do desafio já me deixou bem contente, apesar de ter passando longe de completar o que me propus a ler. Este desafio foi proposto pela página "Devolva meu livro, por favor", no facebook. Eles sempre propõem um desafio mais simples e o desafio HARD. Eu, com toda a minha coragem e sem saber a loucura que seria meu 2017, aceitei o hard, e cá estamos nós. hahaha O desafio consistia nos seguintes itens: 


Bom, para começar, doo itens extra (em azul-marinho), eu só consegui cumprir 4 que foram: tentar conhecer novos leitores, ler um livro em um dia, pedir o livro de volta e ler um livro para uma criança. Sim, eu me considero vitoriosa por isso. hahaha'

Vamos então conferir o que eu consegui cumprir do desafio oficial (em azul claro):

Um livro com criaturas estranhas: Úrsula - A História da Bruxa da Pequena Sereia
Um livro com um autor bem famoso: Falando o mais rápido que posso (Lauren Graham)
Um livro de uma série: Seduzida por um guerreiro escocês

Um livro de um gênero ainda não lido: Os inconfidentes (romance histórico?)
Um livro extremamente barato: Quem sabe, um dia
Um livro encontrado em todo lugar: O orfanato da Srta. Peregrine para criança peculiares
Um livro de história em quadrinhos: O papai é pop 2 em quadrinhos
Um livro com ilustrações fantásticas: Papai comédia
Um livro que alguém recomendou: Mentirosos
Um livro que faz muita gente chorar: Depois de Auschwitz
Um livro que não seja muito bonito: Grumpy Cat
Um livro com frases marcantes: O mais desejado dos Highlanders
Um livro que tenha continuação: O projeto Rosie
Um livro comprado no ano passado: O caderninho de desafios de Dash e Lily

Em geral, esses foram os livros que li e se encaixaram no desafio. Não foram todas as minhas leituras de 2017 (vem outro post por aí!), mas os que consegui encaixar nas categorias. Para 2018, uma das minhas resoluções é aumentar meu ritmo de leitura, pois em 2017 as coisas se perderam um pouco e li muito menos do que nos último anos desde que criei o blog. Então, já aceitei o desafio de 2018 proposto pela mesma página, com os seguintes itens:


Será mesmo que consigo cumprir boa parte disto esse ano? Como eles sempre propõem dois desafios, aceitei os dois e vou ver o que consigo de cada um. O segundo é um desafio de cores, que funciona com as cores:


Pensando neste desafio, fiz um esboço de quais livros eu tenho em casa e podem se encaixar nas cores. Pode ser que eles mudem no decorrer do ano, porque nunca se sabe quais leitura virão por aí.  Mas até então pensei nisto: 


Não achei correspondência para duas das cores até o momento, mas são cenas para os próximos capítulos. E vocês, estão aceitando algum desafio ou estabelecendo metas de leitura para 2018? Contem para nós!



Brenda Sousa
21 anos. Baiana. Blogueira, leitora viciada, apaixonada por séries de TV. Graduanda em Fonoaudiologia. Criadora do @PostandoTrechos
2 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

2 comentários:

  1. Olá Brenda!
    Ahh eu adoro desafios, mas queria conseguir cumprir hahahaha
    Ano passado participei de alguns, mas não rolou. Esse ano entrei no do Livreando e pretendo entrada no Histórico & Eu 3 do Atitude Literária. Vamos ver se consigo. A minha meta é acabar com os livros parados que estão na minha estante e nisso os desafios vão ajudar bastante.
    Achei bem interessante o formato desse desafio que você vai participar :)
    Boa sorte para nós ❤️
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! hahahaha
      Então, acabar com os livros parados nunca é possível pra mim. Aquele velho dilema de que sempre compro/ganho mais hahahaha Mas amo!
      E eu gosto desses desafios inusitados. Curti bastante. Mas não consigo entrar em outros além desses, porque senão me perco todinha no meio do ano! hahahaha

      Boa sorte para nós! <3

      Beijos!!

      Excluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo