Desafio literário 2017

domingo, 7 de janeiro de 2018

Olá, leitores!

No post de hoje venho falar sobre os pontos que consegui cumprir do desafio literário que aceitei a 1 ano atrás. Em meio à correria da faculdade, conseguir cumprir alguns dos itens do desafio já me deixou bem contente, apesar de ter passando longe de completar o que me propus a ler. Este desafio foi proposto pela página "Devolva meu livro, por favor", no facebook. Eles sempre propõem um desafio mais simples e o desafio HARD. Eu, com toda a minha coragem e sem saber a loucura que seria meu 2017, aceitei o hard, e cá estamos nós. hahaha O desafio consistia nos seguintes itens: 


Bom, para começar, doo itens extra (em azul-marinho), eu só consegui cumprir 4 que foram: tentar conhecer novos leitores, ler um livro em um dia, pedir o livro de volta e ler um livro para uma criança. Sim, eu me considero vitoriosa por isso. hahaha'

Vamos então conferir o que eu consegui cumprir do desafio oficial (em azul claro):

Um livro com criaturas estranhas: Úrsula - A História da Bruxa da Pequena Sereia
Um livro com um autor bem famoso: Falando o mais rápido que posso (Lauren Graham)
Um livro de uma série: Seduzida por um guerreiro escocês

Um livro de um gênero ainda não lido: Os inconfidentes (romance histórico?)
Um livro extremamente barato: Quem sabe, um dia
Um livro encontrado em todo lugar: O orfanato da Srta. Peregrine para criança peculiares
Um livro de história em quadrinhos: O papai é pop 2 em quadrinhos
Um livro com ilustrações fantásticas: Papai comédia
Um livro que alguém recomendou: Mentirosos
Um livro que faz muita gente chorar: Depois de Auschwitz
Um livro que não seja muito bonito: Grumpy Cat
Um livro com frases marcantes: O mais desejado dos Highlanders
Um livro que tenha continuação: O projeto Rosie
Um livro comprado no ano passado: O caderninho de desafios de Dash e Lily

Em geral, esses foram os livros que li e se encaixaram no desafio. Não foram todas as minhas leituras de 2017 (vem outro post por aí!), mas os que consegui encaixar nas categorias. Para 2018, uma das minhas resoluções é aumentar meu ritmo de leitura, pois em 2017 as coisas se perderam um pouco e li muito menos do que nos último anos desde que criei o blog. Então, já aceitei o desafio de 2018 proposto pela mesma página, com os seguintes itens:


Será mesmo que consigo cumprir boa parte disto esse ano? Como eles sempre propõem dois desafios, aceitei os dois e vou ver o que consigo de cada um. O segundo é um desafio de cores, que funciona com as cores:


Pensando neste desafio, fiz um esboço de quais livros eu tenho em casa e podem se encaixar nas cores. Pode ser que eles mudem no decorrer do ano, porque nunca se sabe quais leitura virão por aí.  Mas até então pensei nisto: 


Não achei correspondência para duas das cores até o momento, mas são cenas para os próximos capítulos. E vocês, estão aceitando algum desafio ou estabelecendo metas de leitura para 2018? Contem para nós!



2 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

2 comentários:

  1. Olá Brenda!
    Ahh eu adoro desafios, mas queria conseguir cumprir hahahaha
    Ano passado participei de alguns, mas não rolou. Esse ano entrei no do Livreando e pretendo entrada no Histórico & Eu 3 do Atitude Literária. Vamos ver se consigo. A minha meta é acabar com os livros parados que estão na minha estante e nisso os desafios vão ajudar bastante.
    Achei bem interessante o formato desse desafio que você vai participar :)
    Boa sorte para nós ❤️
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! hahahaha
      Então, acabar com os livros parados nunca é possível pra mim. Aquele velho dilema de que sempre compro/ganho mais hahahaha Mas amo!
      E eu gosto desses desafios inusitados. Curti bastante. Mas não consigo entrar em outros além desses, porque senão me perco todinha no meio do ano! hahahaha

      Boa sorte para nós! <3

      Beijos!!

      Excluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo